Espaços

20 de ago. de 2008

O mistério das tattoos e piercings


Piercings estão cada vez mais comuns em nossos dias. Algo que há menos uma década era olhado com reprovação e preconceito, é hoje visto em homens, mulheres, jovens e até crianças. Se a sociedade parece estar aceitando esses adereços cada vez com mais naturalidade, os cristãos parecem confusos a respeito. Afinal de contas, a questão da aparência ainda é assunto de grande discussão e controvérsia em muitos círculos evangélicos. A primeira coisa que precisamos ter em mente quando o assunto é aparência pessoal, é que se trata de algo que muda com o tempo e com o lugar.

[...]


O problema é que o mundo está ficando pequeno. Estamos nos tornando cada vez mais uma aldeia global. Esta globalização faz com que certos costumes que antes só eram vistos em algumas culturas isoladas e lugares remotos da terra, comecem a se tornar moda em todo o mundo. A tatuagem de henna é um exemplo recente desta realidade.E quem são os responsáveis pelo lançamento da moda em nosso mundo? Os meios de comunicação em massa, que muitas vezes mostram artistas, músicos e cantores usando determinada roupa, adereço, estilos diferentes muitas vezes copiados por nós, ou porque não dizer, copiados de nós. [...] A ironia disso tudo é que cirurgias plásticas e implante de silicone são coisas cada vez mais aceitas pelos cristãos modernos. Tem personalidades famosas do mundo evangélico brasileiro com o corpo siliconado.
[...]

Todavia, como diz Sweet, “Cirurgia plástica é uma forma severa de alteração do corpo. Isto é aceito, mas brincos e tatuagens, não são?”.


Leia a matéria na íntegra,
clique aqui.

2 comentários:

  1. Hehe! Mexendo com fogo heim menina? Vale acrescentar à lista dos "permitidos", além do silicone, as lipoaspirações, cirurgias plásticas e, por fim, a tal da maquiagem definitiva que, nada mais é que uma tatuagem decorativa, aceitável...
    Cada um faz como quer, né mesmo???
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi as tatuagens e os piercings dessa forma. Mto legal a forma como foi discutido o assunto!
    Parabens

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!