Espaços

7 de ago. de 2008

Uma nova experiência

Bem vindo ao Blogger.com. Entre nessa onda e seja feliz!!!

Pra muitos esse tipo de mensagem é super rotineira e a onda dos blogs já faz parte da vida, mas eu sou 100% nova nisso.

Conversando com uma amiga brinquei que iria fazer um blog, uma comunidade no orkut, um perfil novo, um fotolog e um myspace só pra ficar mais antenada no que rola nesse mundo virtual. Daí eu fiquei pensando nisso e cheguei a seguinte conclusão: E PORQUE NÃO FAZER UM BLOG ??? TIRAR ESSA IDÉIA DO MUNDO DOS SONHOS E BRINCADEIRAS E TRANSPORTÁ-LA PARA A REALIDADE ???

Estive "passeando" por uns blogs e fotologs de amigos (e de desconhecidos também) e me senti bastante tentada a investir nesse espaço que está cada vez mais presente na vida e rotina das pessoas. Lendo um determinado blog (e esse eu recomendo: www.blog.mossadstudio.com ) atentei para influência que esse mundo virtual tem, principalmente sobre nós jovens! Cara, que arma poderosa temos nas mãos e, na maioria das vezes, não a usamos bem e muito menos para o bem.

O blog desse cara aí que eu falei serviu pra mim como inspiração e esperança por ver que um cara tão jovem quanto eu usa esse meio de comunicação para expor ideias e influenciar pessoas a olharem mais pra Cristo do que pro prórpio umbigo. Essa sim é a postura que cristãos, jovens velhos e/ou crianças, temos que ter diante das oportunidades.

Bom, mas não estou aqui pra falar de ninguém em específico muito menos pra atacar ou defender. O que eu quero deixar bem claro é que Jesus está voltando e eu não estou nem um pouco afim de perder tempo com aquilo que não edifica. De que me adianta ficar lendo trezentos sites de fofocas e nem olhar pra Bíblia, ou pelo menos ler na internet algum artigo que possa acrescentar alguma coisa de interessante na minha vida (principalmente na minha vida espiritual)? Não to falando que ficar de bobeira é pecado, mas que priorizar o q é pedra ao invés do que é pão EU não quero. Do mesmo jeito que eu tenho tempo pra fazer e falar tanta "bobagem" eu quero ter tempo também pra edificar minha vida, e sempre que possível, edificar aqueles que estiverem pelo caminho! E a Bíblia nos ensina que essa "forma de vida" é correta.

Em Filipenses 4:8 está escrito o seguinte: "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento." ou seja, não vamos ficar perdendo tempo com aquilo que só acrescenta fofocas, mentiras, falsidade, maldade e impureza e vamos "gastar" o nosso tempo edificando nossa vida e edificando a vida daqueles que estão conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixe feliz, comente!