Espaços

7 de ago. de 2008

A FAVORITA !!!


"Donatela mostra as fotos de Salvatore para Gonçalo e diz que Flora as usou para chantageá-lo. Donatela acusa Dodi de ter roubado os dólares e especula que ele pode estar mancomunado com Flora. Salvatore é assassinado por Flora, que coloca a culpa em Donatela. Flora finge ser inocente e ganha cada vez mais a confiança de Irene."

Cara, acreditem, ontem a noite eu assiti à novela das 8 (que começa as 9) da Rede Globo e fiquei chocada com tanta maldade, inveja, mentira e tramóia. A assassina e seus comparsas dão uma de santinhos, a verdadeira inocente é injustiçada e tem sua liberdade caçada, a menininha indefesa da novela está confusa e se torna isca fácil do garotão aproveitador...cara, que história. (lembrando que em novela nada é verdade até que tudo seja desvendado nos últimos capítulos, mas até agora é o que eu pude entender da trama toda). Não tenho o costume de ver essa novela, mas ontem fiquei curiosa ao ver as coisas que se passavam na telinha. E como foi útil.

Sim, assistir novela pode acrescentar algo bom na minha vida !!!

Recapitulando:
- a bandida é tida como mocinha e a mocinha é tida como bandida. Quantas vezes julgamos e condenamos alguém sem estudar a verdade dos fatos e cometemos uma injustiça enorme, que pode acabar prejudicando alguem seriamente? "Nem tudo que reluz é ouro", já dizia minha avó.

Não adianta o pastor ou líder achar que sou uma "santa" se na verdade o que sou é uma assassina (de gente, de sonhos, de famílias, de ministérios, etc...). As máscaras sempre caem, acreditem. Trazendo para a nossa realidade, a bandida é vista como mocinha dentro de casa, na escola, no trampo, na igreja... NA IGREJA?? Sim camarada, na igreja
. Mesmo que alguém permaneça 6 ou 7 anos dentro da igreja, passando uma imagem quase que imaculada, um dia acontecerá algo que irá mostrar quem realmente é aquela pessoa. E é nessas horas que devemos tomar cuidado.

No caso da novela é simples: o povo chama a polícia, juntam as provas necessárias e no último capítulo a bandida vai pra cadeia, a mocinha é inocentada e aceita novamente pela família, todos se casam, tem filhos e vivem felizes para sempre. Mas e na vida real?

Quando as máscaras caem é muito triste. Todas as conversas, momentos felizes e crenças desmoronam como castelinho de areia em dia de chuva. Como ser humano nossa atitude é quase que impensada: choro, gritos, raiva, afastamento, desligamento total da pessoa. Como cristão TEM que ser diferente: choro, diálogo, reaproximação de Cristo, busca pelo perdão, arrependimento. Cara, e isso é difícil, mas não é impossível !!!

- a bandida se faz de inocente e ganha todos que estão ao seu redor. Isso parece familiar a alguém? Bom, pra mim é, e confesso que já vivi os dois lados da moeda. É muito bom quando as pessoas confiam em vc e pensam que vc é uma pessoa ótima, mas é tão triste qdo descobrem que foram traídas e que vc nunca as amou de verdade, que era só um jogo de carência e procura por afirmação. Pior do que ser a culpada, é ser a vítima, o enganado. Cara, já pensou em colocar alguém dentro de casa e essa pessoa te trair na sua fuça? Nossa, que ruim. É pensando sempre em como seria se acontecesse com a gente que temos que vigiar pra NUNCA fazer com os outros. (Mateus 22:37-39: Respondeu Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."). Se não queremos ser enganados, não devemos enganar.

- a menininha indefesa da novela tá carente e confusa e se "vende" por qualquer sorriso maroto. Temos 2 defeitos gravíssimos como cristão:
1º - usamos a intercessão pra ficar sabendo da vida do irmãozinho;
2º - usamos do "amor" pra ganhar a confiança de quem tá abatido e nem sempre é por amor que ouvimos os problemas dos outros.

Que isso minha gente?? Dentro da igreja ninguém se faz de lobo na pele de cordeiro pra tirar proveito da situação não... RÁ, isso é o que vc pensa, amigole! Infelizmente tem muita gente se fazendo de ombro amigo só pra poder ter status, saber mais da vida alheia, ou, pior ainda, passar a perna mesmo!

Temos que tomar cuidado com quem contamos nas horas difíceis, e o mais importante, temos que vigiar sempre qual é a verdadeira intenção do nosso coração em saber o que se passa na vida do outro. Queremos realmente ajudar ou só ficar por dentro do último babado?

Tenho visto muita coisa de novela na minha/nossa vida real e, sinceramente, não estou afim de compactuar com isso.

" O QUE VOCÊ QUER SER? SEPULCRO CAIADO OU FONTE DE VIDA ???"
Maranata, vem Senhor Jesus !!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Ana...vc tem razão: gente falsa tem em todo lugar. O que não podemos nos esquecer é que, sendo falsos ou não, são todos exatamente da mesma natureza corrupta e desesperadamente carentes da glória de Deus. A falsidade não está em ser enganador ou mentiroso, mas em achar que eu sou melhor que vc pq não faço as mesmas coisas feias que vc faz. Sou falsa qdo me julgo por cima, ou qdo te julgo por baixo. Sou falsa qdo ouço uma pregação e penso: fulano poderia estar aqui prá escutar isso! Que nada, quem tinha que escutar isso é vc mesmo...Sabe o que está acontecendo? as pessoas não falam mais da volta de Jesus pq isso trará prá cima delas mudança de comportamento, compromisso, responsabilidade. É mais fácil viver de correntes (que aprisionam mesmo), de teorias de prosperidade que viver o verdadeiro evangelho pregado , vivido, morrido e ressuscitado por Jesus.
    Continue firme, Ana, sem deixar a hipocrisia te comer pelo pé.
    Bj da Mamy

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!