Espaços

29 de mai. de 2009

Paixão X Amor



" Hoje em dia eu oro e peço ao meu Deus
Por um amor forte, bonito e leve.
Que a gente possa se
entender, se suportar,
Juntos
aprender e, alem disso, 
Que ele sempre me leve cada vez mais perto dos braços de Deus,
Que é quem sabe de tudo sobre amar.
Que Ele assim nos ilumine, nos guarde,
E faça Sua luz, dentro de nós, então, brilhar
No meio dessa densa escuridão que já está ficando
doideira.
Não, não, a maré não esta mais pra brincadeira, mas eu
vou até o fim!
Deus acima do meu peito, do meu próprio coração,
Da minha própria vida, 
E, além disso eu aprendi que
A vida é muito mais que um romance [...]
Espere e lute por alguém que tem visão além do alcance, 
And live much more than in a pop star's dream"
(Muito mais que um romance - Amaury Fontenele)


O amor não pode ser negociado, manipulado, desconfiado, inseguro, inconsequente, imaturo, chantagista e acoado. O amor vai além das nossas prórprias razões. É o único sentimento que, pra ser completo, temos que expulsar de nós. Isso significa dá-lo a outra pessoa, sem restrição por erros ou acertos. 

Mesmo se alguém tentar jogar um "balde de água fria", não surtirá efeito algum, porque nem as muitas águas podem afogar o amor.

Paixão não é amor, apesar de amor ter paixão - mas a recíproca nem sempre se faz verdadeira. Paixão é euforia, bem querer, desejo, cuidado, presença. Em algumas paixões também existem pitadas de brigas e discussões. 

Existem paixões que duram 3 dias ou 4 anos e que se confundem com amor. Porém, paixão é fogo, e fogo um dia acaba. A única forma de permanecer junto, mesmo que o fogo da paixão esfrie ou apague, é tendo como centro o amor. 

O amor independe do toque  X  A paixão precisa do contato pra se fazer lembrada;
O amor reside na confiança  X  A paixão arde em ciúmes. [o ciúme é controlado pelo amor]
O amor não se cansa             X   A paixão perde suas forças ao longo do tempo.
O amor entende a ausência  X  A paixão é incompreensiva.

"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 
1 Coríntios 13: 7

Um comentário:

  1. eu mesma já pensei que cara estava apaixonado por mim, mas nao passava de mta loucura, brigas e uns sarros de vez em qdo. o mais triste é que eu o amo, mas ele está com outra pessoa. mas sei q Deus vai me sustentar, como tem feito. é mto bom seu blog.

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!