Espaços

5 de jun. de 2009

Escândalo


Isso mesmo!

Continue de mãos atadas! Continue policiando cada passo seu para que não escandalize ninguém. Desde sua avosinha, que o venera pelo cabelo cortadinho, e pelo curso de direito; até o porteiro de seu prédio que sempre te viu passando de terno engomadinho, com a bíblia debaixo do braço.

O tão famoso ESCANDALO é usado como muleta aos que se fazem aleijados na obra do Senhor. Não é de se estranhar, já que os fariseus na época de Jesus já usavam tal argumentação.

Lavemos todos as mãos, e dessa forma fiquemos de conciência limpa, pois fizemos nossa parte diante da lei. Afinal, o que iriam dizer se nos vissem evangelizando garotas de programa dentro de um prostíbulo? (aliás, o que a pessoa que viu estava fazendo lá ahm?). E se nos vissem numa rodinha de maconha?? E se de repente nos pegassem no flagra, falando de Jesus à um travesti?

Pois então, continuemos a condenar os que fazem todas estas coisas. Pois eles são como os que não lavavam as mãos antes de comer no texto de Matheus 15.

Não julgue aquele que se tatua para estar no meio dos tatuados. Nem o que se infiltra no meio dos punks. Nem mesmo o que anda próximo aos amantes da Luxúria. Pois eles resolveram pagar o preço que ninguém quis pagar.

E se você é daqueles que se escandaliza com qualquer coisa, saiba que tem muita gente que teve um encontro com Jesus através de uma atividade que possa ter escandalizado gente como você.

Sinceramente, se você se escandaliza com grupos radicais que tem atingido pessoas nunca atingidas antes; guarde isso pra você e páre de empacar a obra de Deus.

A cultura não vale, nem nunca valeu mais que o amor expressado através do "ide".

"Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?"

"Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens."

"Então aproximando-se dele os discipulos, disseram: Sabes que os fariseus, ouvindo a tua palavra, se escandalizaram? Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada."

(texto publicado por Filipe em um site de relacionamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixe feliz, comente!