Espaços

13 de out. de 2008

Mova-se / Mova-me

Não fará Deus justiça aos Seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite? ( Lucas 18:7 )

Suponhamos que um homem, de alguma maneira, entre em sua casa e passe a ocupá-la sem sua autorização. O que você faz?
Recorre à justiça e, ao apelar à lei da terra, consegue um veredito contra ele. Você retorna para casa munido de uma ordem judicial e o expulsa de lá.

Ele terá sorte se não for preso! Entretanto, a situação neste mundo não é diferente. O "código civil" de Deus já pronunciou seu decreto contra o ocupante ilegal do mundo.
Ele tem de desocupá-lo! Que importa se, para Satanás, a lei do reino dos céus não passa de uma lei estrangeira? O Calvário estabeleceu a superioridade do reino celestial.
Na cruz, Cristo destruiu toda posição legal de Satanás. Agora, cabe à Igreja cuidar para que a outra lei entre em vigor. Clamando a Deus como a viúva na parábola: "Julga a minha
causa contra o meu adversário" ( Lucas 18:3 ), a Igreja terá uma ordem de despejo e, com isso, poderá expulsar o ocupante ílegal. Deus espera por este clamor.


Devocional retirado do livro
Uma Mesa no Deserto
Watchman Nee
Editora dos Clássicos

2 comentários:

  1. Está na hora de fazer algo!

    ResponderExcluir
  2. Este título me lembrou uma frase q gosto muito: "Mova-se e algo acontecerá" .... muitas coisas em nossas vidas estão apenas esperando uma atitude para que possam se tornar realidade. Talvez uma palavra q devemos dizer, talvez uma mão q devemos estender... nao importa o grau de complexidade da ação, ela deve ser executada. Tirar a vida da inércia é um passo importante para que Deus possa mover Sua glória em nossas nós... então: mova-se e algo acontecerá! ;)

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!