Espaços

29 de jul de 2010

Segurança no colo do Pai


"O receio do homem lhe arma laços; mas o que confia no Senhor está seguro"
(Provérbios 29:25).


Muitas vezes nos vemos ansiosos e enfrentando o temor. A insegurança nos domina, o medo tira a nossa paz, o receio de levantar e recomeçar nos deixa prostrados e conformados com uma pequena derrota. Sentimo-nos frágeis, sem forças, sem vigor, sem esperanças e sem fé. O medo nos faz desistir de lutar, de conquistar nossos sonhos, de vibrar com as vitórias almejadas.

Esquecemos de que temos um Pai amoroso, que caminha ao nosso lado, que nos toma no colo quando nos sentimos fracos, que nos protege das correntezas das adversidades. Esquecemos de que Ele nos prometeu grandes bênçãos e de que jamais nos desamparará. Precisamos ter a coragem e a ousadia de confiar nEle, de nos deixar conduzir por Suas fortes mãos, de nunca duvidar de que na Sua presença sempre estaremos seguros.

Se a escuridão dos problemas lhe causa pânico, coloque sua cabeça nos ombros do Pai celestial e logo verá o brilho do sol das Suas ricas bênçãos brilhando novamente sobre sua vida.

26 de jul de 2010

Este momento


Ele me ajuda agora - neste momento,
Mesmo que eu não ouça nem veja,
Talvez através de um amigo distante,
Ou talvez um estranho que aqui perto esteja,
Talvés através de uma mensagem falada,
Talvez numa mensagem impressa,
Ou através de algo por ninguém falado;
De maneiras que conheço ou não,
Pelo Senhor sou ajudado.
Ele me proteje agora - neste momento,
Quanto mais preciso me dá Sua mão,
Talvez com um só anjo,
Talvez com toda uma multidão,
Talvez através da corrente que me amedronta,
Ou das paredes ao meu redor;
De maneiras que conheço ou não,
Ele me proteje do mal e da dor.

Quando vemos os últimos raios
Do solque está a se pôs,
Jamais duvidamos que virá novamente
E iluminará o dia com seu esplendor.
Então encaremos o futuro agora
Seguros, sabendo que Deus,
Que governa o acaso e a aurora,
Guarda você e eu.



"Polinha", obrigada pelo texto lindo!

23 de jul de 2010

"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação" (Quintana)

Namorar é aprender a confiar, sem nenhum "pé-atrás". É descobrir o valor do perdão pós um erro (grotesco ou banal). É ter que brigar para se defender, e mesmo assim tentar ser doce e calma (juro, eu tento, mas não consigo isso sempre... rsrsrs). Namorar é experimentar a dor de estar longe, o tédio de não olhar nos olhos e o desejo de dormir abraçado, experimentar coisas novas. Namorar é curtir a vida acompanhada, e não parar de viver. É fazer novos amigos e aprender aconcilhar os velhor à sua nova rotina. É pensar por dois, agir por dois e viver por dois. É passar por momentos difícies, é planejar o futuro e viver bem o presente. É sonhar acordado e compartilhar esse sonho, vive-lo a dois. É deixar de lado certeza e convicções para não magoar. É se cuidar, arrumar e amar por amor ao outro, crendo que sempre tem como ficar melhor. É ter esperança no amanhã e acreditar que tudo pode mudar. É a incrível arte de deixar de lado manias e vontades, desejos e visões pré-concebidas e permitir que o outro faça parte de seus planos e te complete.

Namorar é difícil, mas ajuda a crescer.

19 de jul de 2010

O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação. Sl. 118:14


Há dias em que a vida parece se arrastar. Não sentimos a presença de Deus tão forte como em outras vezes, ou a tribulação se estende por tanto tempo que não conseguimos pensar em quando ela chegará ao fim. Parece que estamos cansados, desgastados, debilitados. Pensamos se em algum momento: “sairemos” dessa apatia?


Sim, sairemos. Deus nos ajudará a enfrentar essas situações. Deus que nos levanta, e nos faz lembrar que Ele é a nossa salvação e a nossa força. Nosso Pai nos ajuda a passar por esses dias de estagnação e coloca em nossos lábios um novo cântico de louvor a Ele. Basta confiar, e não desistir.

16 de jul de 2010

Vivendo as promessas.....

Hoje eu acordei feliz....

Percebi que tenho vivido de promessas. Não promessas de homens, mas as promessas que Deus guardou pra mim. Tenho tido dias difíceis, corridos, alguns até chatos, mas em tudo tenho experimentado a presença verdadeira de Deus.

14 de jul de 2010

Escritora Holandesa fala do Brasil (e de nós, brasileiros)

Recebi este texte de uma amiga, e achei muito interessante!

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

. Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer.
Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

. Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

. Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

. Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

. Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!



12 de jul de 2010

Deus jamais esquece

Nós podemos esquecer, mas Deus, não.
À hora de Deus é sempre certa.
Ele nunca se atrasa nem adianta.
Os planetas se movem sempre no mesmo ritmo Há vários e vários séculos.
As estrelas surgem ou desaparecem na hora determinada por Deus.
Os pontuais cometas sempre voltam de sua jornada secular com a exatidão de segundos.

Os homens calculam o ano pelo sol, e a exatidão dos meses, pela lua, que nunca chegam atrasados e nunca partem antes da hora.

Vamos nós também acertar nosso relógio pelo de Deus e arranjar nossa vida de acordo com os planos Dele. Assim nada virá para nós, nem irá embora, atrasado ou antes da hora.

7 de jul de 2010

Hoje eu tô assim... [Senti perfeita paz...]


Pedi paz e imaginei calmaria sem fim,
Uma tranqüilidade sem pesares, sossego e repouso.



Acima da minha cabeça os céus escuros estavam,
E os meus adversários tenazmente me atacavam.



Mas enquanto ventos fortes sopravam e continuava a batalha,
Senti perfeita paz, pois a voz de Deus ouvi e ela nunca falha.

5 de jul de 2010

Saudade....

Eita coisinha que dói no peito. Coração fica pequeno, apertado. Não sei se vou ou se fico, se deito ou levanto. Só sei que nada que eu possa fazer vai tirar de mim essa sensação medonha de que falta alguma coisa. Mas o que? Tá, eu já sei. Falta aquele telefonema a tarde, o abraço gostoso, as palavras de incentivo (e as broncas, não posso esquecer as broncas). Um amigo tão ligeiro e tão intenso. Alguém já ouviu falar em AMOR A PRIMEIRA VISTA? Foi isso mesmo que tivemos. É difícil entender o porque das coisas, ou melhor, a velocidade das coisas. Te conheci em um mês, (eu de Belo Horizonte, você de Florianópolis) e no outro estávamos morando na mesma cidade. Sul e sudeste dentro de um mesmo coração. Amizade sem interesse, sem mácula, sem homem ou mulher, amor! Saudade..... E o pior é saber que essa saudade não dá pra matar. Ela só cresce! Há 26 anos você nasceu, há 4 foi recolhido por Deus e para sempre vou levar comigo seu sorriso, suas brincadeiras e nossas músicas. Seu dedos desengonçados tentando acertas as cordas do meu violão, meu desespero em fazer bartucada na sua bateria... Como foram dias bons! No céu, meu amigo, quero me encontrar com você e te abraçar mais uma vez!

Aos 21 anos de idade João Luiz bateu seu veiculo no trevo da barra da lagoa na tarde do dia 13/04/2006. Após ser operado permaneceu no centro cirúrgico esperando uma vaga na UTI. Por volta das 21:30 do dia seguinte o coração de João Luiz parou e o jovem mais sorridente que já conheci teve morte cerebral! Cerca de 5 minutos depois João voltou a ter atividades cerebrais. Os médicos não conseguiram explicar o motivo da sua "ressurreição". Mostrou-se forte, mas por volta 23:25 de sexta Deus o levou e João Luiz Juvencilio Souto, ou John, morreu.