Espaços

26 de mai de 2010

"A única forma de resumir Paul Gray é: AMOR."

Oito integrantes da banda Slipknot se emocionaram ao falarem, pela primeira vez, sobre a morte do baixista Paul Gray. Nesta terça-feira (25), em uma raríssima aparição sem as costumeiras máscaras, eles falaram sem discursos fabricados e não responderam à perguntas.

Os membros estavam acompanhados da viúva de Paul, Brenna, que está grávida de cindo meses. "Meu marido era maravilhoso e eu quero que ele seja lembrado por isso", disse Brenna em um breve discurso.

Paul Gray é um dos fundadores de uma das maiores bandas de hard rock da atualidade e foi encontrado morto, aos 38 anos, em um quarto de hotel nos Estados Unidos na última segunda-feira (24). O resultado da necrópsia foi inconclusivo e, por isso, as investigações irão prosseguir.

Diante de tudo que vi e li pela internet nos últimos dois dias, meu coração está inerte em tristeza. Tristeza não apenas pela perda de um músico, mas pela reação expressa de alguns. Muitos julgam que hoje ele está "tocando baixo para o capeta" e que "seu pecado não tem perdão". Minha opinião?

SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE DEUS. SE ELE NÃO TEM PERDÃO, EU TAMBÉM NÃO! (Romanos 3:22,23) Paul Gray foi um músico como muitos: "sexo, drogas e rock'n roll". Mas a Bíblia nos diz que "uma palavra e serás salvo" (Atos 16:31). Não conhecemos o fim de Paul, não sabemos o que aconteceu, nem mesmo as autoridade sabem ao certo. Mas tenho certeza de que só Deus sabe seu destino.

Ao invés de "brincar de descobrir" se ele foi para o céu ou para o inferno, levantemos um clamor pelos outros integrantes que ainda vivem, apesar de estarem visivelmente carregados de dor, por Brenna (esposa), o bebê que está para nascer e o restante da família e amigos de Paul. Que toda essa tristeza possa servir como estratégia para que o AMOR ABSOLUTO DE DEUS possa vir e acalentar o coração dos que sofrem. Clame para que o Espírito Santo de Deus venha com seu amor e misericórida sobre a vida das pessoas emocionalmente ligadas à morte de Paul.

Assistam o vídeo:

Coletiva de Imprensa: Integrantes do Slipknot falam sobre a morte de Paul Gray


Se não conhece a banda, clique aqui.

Se não sabe quem foi Paul Gray, clique aqui.

20 de mai de 2010

Um amor pra vida toda!

Você já sonhou com um amor pra vida toda? Eu já...

Ficava imaginando alguém que levaria um botão de rosa sempre que fosse me encontrar. Que me receberia com um sorriso nos lábios e os braços pronto para aconchegar-me junto ao seu peito. Sincero, honesto, calmo para amenizar meu frenesi constante. Dias de sol ou de chuva, sempre pronto para proteger. Alguém com quem eu pudesse contar incondicionalmente. Que iria rir e chorar comigo, aceitar meus erros e defeitos e se alegrar em meu acertos e qualidades.

Queria um amor assim, como o dos meus pais.

São 28 anos de histórias... muitas histórias. Algumas ótimas, outras boas e poucas nem tão boas assim, mas são histórias vividas e compartilhadas, coisa que ninguém jamais poderá roubar.

Me sinto honrada e premiada por dizer: Hey, esses são meus pais!

Companheiros um do outro e amigos dos filhos. Sabem curtir uma boa balada em família, rir, chamar a atenção, partilhar das dores sem culpa. E ainda descolam um tempinho para serem um do dou, outro do um!

Sabe aquele amor pra vida inteira que escrevi lá em cima? Pois é: aprendi vendo o amor deles!

18 de mai de 2010

Mis recuerdos

Nessa coisa de mudar, acabei "desenterrando" muitas lembranças.
[Graças a Deus, foram lembranças boas!]


Daí deu vontade de reviver alguns momentos, rever algumas pessoas, abraçar tantas outras.

Algumas eu consegui juntar nesse vídeo, outras se foram sem deixar rastro, apenas uma doce lembrança no meu coração.

À todos, só consigo expressar uma coisa: SAUDADE!

video

17 de mai de 2010

"Pensei até em me mudar..."

Nossa, cansada!

Sexta feira (14) comecei a "encaixotar a casa". Sufoco. Mas um bom sufoco. Nada melhor que respirar novos ares...

Sábado nos mudamos. Tudo bem, desta vez não mudamos de cidade nem de país como antes, é verdade, mas só de mudar já é correria total!

Bairro novo, gente nova, casa nova, mobília nova, tudo novo!

[Até o amor é novo, pois ele se renova todos os dias! Temos a graça de NUNCA termos rotina.]

Deus é bom!

Agora é só terminar de colocar tudo no seu devido lugar....

13 de mai de 2010

Deus escreve certo por linhas certas









...Gira o mundo revira, volta
Deus escreve certo por linhas certas
Torto é quem não sabe interpretar
Mas quem crer vai chegar
Hoje novamente, ao te olhar
Eu acredito mais que sempre
Em milagres, pois é um milagre nós aqui

As muitas águas nao podem apagar o nosso amor
Tantas vidas
Tantas rotas
Na bagagem feridas
Se houve marcas, revoltas e breves despedidas
Sempre houve perdão combustivel
Pra gente poder prosseguir...

Pimentas do Reino - I Believe

11 de mai de 2010

Aprendi a viver

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes Aceitei contradições lutas e pedras como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.


This's it

Foto: Ana Coutinho

Vou pra tanto lugar, falo com tanta gente. Canso as pernas de andar, correr, pular. Me divirto, me irrito. Sou de Vênus e de Marte - sei lá. Ah! Não sou daqui, só isso. Quero ir, ficar, rir, chorar. Quero. Sonhos não combinam com olhos abertos, corpo ereto, mente cheia. Sonhos tem que ser sonhados com calma, tranquilidade, mansidão. Sonhos são pra ser amadurecidos e feitos realidades. Dura e seca, sutíl e distraída. Realidade que "chega junto" sem medo de ser boa ou ruim. Não sou daqui, já disse? Quero a estrada da vida. Longa, curta, reta, curva, cheia, vazia, florida ou deserta. Quero a estrada da vida, e isso basta. Vou pra tanto lugar, falo com tanta gente. E pra mim vale apenas o poder de saber quem sou, porque vim e para onde vou!


Foto dedicada ao meu amor, Marcelo! Ele que tanto ama e tanto faz pelos shows que acontecem debaixo do Viaduto Santa Tereza (foto), em Belo Horizonte.

10 de mai de 2010

Brasil

Brasil - Oficina G3

Terra tão linda tão cheia de vida
com suas florestas riquezas tão finas
é a nossa terra pra gente viver
pra gente lutar pra gente vencer
terra tão bela mas cheia de dores
da desigualdade e a falta de amor

Brasil, se volte pra Deus
Brasil, abra os olhos para Deus
terra de homens sem coração
que traz a miséria e a corrupção
homens que ferem a terra da gente
de um povo calado e indiferente
lembra de Deus quando o tempo é mau
depois se esquece e acha tudo normal

5 de mai de 2010

Pies Descalzos


Quando estive em Lima/Peru, conheci uma pessoa que fazia parte de uma organização na Colômbia que era presidida pela Shakira. Fiquei super curiosa, mas como meu "tour" não se estendeu até a Colômbia, não pude aprofundar minha curiosidade.

Esses dias estive lembrando desta organização, e o "pai Google" me ajudou a encontrar! Fiquei, mais uma vez, apaixonada.

A Fundación Pies Descalzos (Fundação Pés Descalços, em português) é uma instituição de caridade fundada pela pop star Shakira em 1997 com o propósito de auxiliar crianças carentes na Colômbia. O foco principal da fundação é a educação e, por isso, já tem 5 (cinco) escolas no país.

Se você, assim como eu, é apaixonada por projetos sociais, vale a pena conferir.

Clique aqui para saber mais!

Chega de comentários anônimos

Campanha pelo fim dos comentários Anônimos. Se você não tem uma conta Google ou algo assim para escrever, assine, pelo menos, seu nome!

Anônimo de "mi corazón", qual seu medo? De que você se esconde?

Deixando claro algumas colocações ANÔNIMAS, repito que muitos dos meus post não são direcionados para uma ou outra pessoa. Muitos são escritos para que eu posso refletir em palavras as indagações que faço em meu íntimo. Portanto VOCÊ que está tomando para si como ofensa e afronta tudo o que eu aqui escrevo, peço que se sonde e, se alguma semelhança há entre meus textos e sua vida, deixe Deus agir em você. Não culpe ninguém, assim como eu tento não fazê-lo, por seus erros e mancadas. Cada um dará conta de si.

Não quero e não posso usar meu blog para difamar alguém ou pregar algo que não acredito. Portanto, NÃO USE CONTRA VOCÊ, MINHAS PALAVRAS.

Escrevo muita coisa, penso tantas outras, e a única certeza que tenho é que eu só não sou pior pela graça de Deus!

Pessoas são mais importantes

Depois de 4 anos de espera, o mundo finalmente pode voltar seus olhos para uma coisa só…a Copa do Mundo de Futebol, onde a maior estrela é a bola.

Ela sobe, desce, é dividida com toda vontade, levando a torcida a loucura quando faz a rede balançar!

Ela é de couro, tem o peso ideal, colorida e a cada ano é aperfeiçoada para responder melhor os pés dos jogadores habilidosos.

Opa, calma ae!?

Onde ficam as pessoas nessa história? Onde ficam os problemas mais gritantes do que uma bola murcha ou uma seleção mal posicionada em campo?!

Nossa intenção não é “melar” a grande festa que é a Copa e sim trazer reflexão e atenção para algo mais importante do que levar para a casa a Taça do Mundo.

As pessoas são mais importantes, vidas transformadas são mais importantes, salvação é o mais importante. E que nessa Copa, tenhamos a consciência que no final das contas não vai fazer a diferença se a sua seleção é Hexa, Hepta seja lá o que for… o que vai valer a pena são quantas pessoas foram transformadas e salvas por causa da sua vida.


Extraído do site Virá.