Espaços

30 de abr de 2010

Davi

Ana: Alô!
Dani: Ana?
Ana: Isso, quem é?
Dani: Ei, Ana. É a Dani. Aqui, lembra aquela conversa que tivemos no clube, sobre filhos, a sensação de estar grávida, construir uma família?
Ana: Lembro sim. Ai ai ai, vai me dizer agora que você tá grávida!?
Dani: Siiiim!

[euforia dos dois lados do telefone!]

Depois disso foram dias de sonhos e alegrias. Planejei como seria meu mais novo sobrinho. Com quem ele irá parecer? Qual será o nome? Loiro como o tio e a irmã? Moreno como o pai?

Imaginação à solta!!!!

Aos 3 meses de gravidez, a notícia de que a Dani tinha um hematoma no útero que poderia prejudicar o bebê. Oramos muito... Foram baterias de exames, remédios e orações. Mas o sufoco não durou muito, graças a Deus. Rapinho ela estava 100% curada!

Aos sete meses, outro susto. Uma hemorragia, a princípio sem explicação, acordou a família toda às 5 da matina. Marcelo correu para o hospital com a mãe dele (minha sogra). Chegando lá meu cunhado estava arrasado, segurando a filhinha de 3 anos nos braços. Levaram a Dani para o bloco cirurgico e o Marcelo pegou a sobrinha para que o meu cunhado pudesse entrar.

Depois o Marcelo me buscou, com a Júlia (sobrinha) e fomos para o hospital.

Foram 5 dias de aperto. Coração da mão, suadeira fria, borboletas na barriga!!!

Maaaas, o Senhor sabe de todas as coisa e nada, NADA foge da permissão dEle. E assim foi.

Em um lindo sábado de sol, aos 23 de abril de 2009, nasceu o mais novo membro da familia: DAVI.

Davi que significa predileto; amado. Nada mais apropriado.

Yes, I'm

Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino
Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de ser livre
Bom é viver assim, sem amarras, sem apego ao passado e
Sem preocupação com questões que ainda não foram superadas,
Pois o mundo ainda precisa evoluir muito, há muito o que
Superar...
Eu penso, reflito e analiso
Sou um ser em constante mutação
Sou “Eu Mesma”, mas não sou “Sempre a Mesma”
Não sou normal, pois ser normal é chato
É repetitivo, e EU gosto de transformações
Gosto de olhar por vários prismas e
Mudar de opinião, de gosto, etc.
A mudança não é somente física,
Mas também é abstrata e intrínseca
A beleza e juventude se vão
Mas o conteúdo da alma permanece ...

Lúcia Martins


29 de abr de 2010

Hipocrisia

Hipócrita é, em poucas palavras, alguém que finge ser o que não é. Temos vários exemplos e explicações acerca de hipocrisia. A enciclopédia virtual Wikipédia define da seguinte forma:

"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, idéias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. [...] Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação."
Wikipédia

Já ouviu a expressão popular "vou gastar o que não tenho, com o que não preciso, para mostrar pra quem eu não gosto algo que eu não sou". Isso é a coisa mais normal nos dias de hoje. Estamos constantemente julgando as pessoas pelos seus atos e erros, sendo que corremos o risco de praticar os mesmos atos (se é que já não praticamos!).

"Tá na hora de deixar a mamadeira, largar o leitinho" e vir para o mundo real, sem FINGIMENTOS.

Estou cansada de pessoas que gritam "fulana foi pro motel", e também o fazem; "fulano mentiu pra namorada", sendo que também mentem; "fulano está fumando", e quando estão sozinhos fumam; "fulana entrou no meu orkut [..] leu meu blog [...] conversou com um amigo meu" e VOCÊ também. Portanto, pare de achar ruim, apontar o dedo ou criticar quem faz a mesma coisa que VOCÊ.

Todos estamos arriscados a cometer erros, é assim e sempre será. NÃO SOMOS PERFEITOS.

Mas CUIDADO, não use a sua imperfeição como desculpa para errar. "Errar não é humano, depende de quem erra", já dizia Renato Russo. Com certezas vamos errar, e muito, mas que estes erros sejam impensados, não premeditados, e totalmente passíveis de perdão (pedir e dar)!

Mas este post não é pra você, é pra mim.



"Se, todavia, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai,
Jesus Cristo, o justo" 1João 2:1


28 de abr de 2010

Gaaaaaaaaaaalo !!!








Uai, cadê o Santos?

Filipenses 4:6-7

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, que excede todo o entendimento, e Ele guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"

27 de abr de 2010

Construindo um sonho

Nossa casa está QUASE montada! Faltam o fogão, colchão (temos a cama!!) e máquina de lavar roupa. Quem quiser investir em nós, ainda dá tempo... rsrsrs

26 de abr de 2010

Seja um IDIOTA


A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho para tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

Hahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menos idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com a comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coias como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!


Arnaldo Jabor

22 de abr de 2010

Tenho ouvido muitos discos, conversado com pessoas, caminhado meu caminho


Em uma bonita manhã de sol (depois de muitas nuvens), o vento me trouxe a realidade de que todo mundo está mudando/mudado. Recebi um email, não se triste ou alegre, amistoso ou de afronta, de uma pessoa muito importate para mim, e dúvidas brotaram em minha mente (extremamente) fértil. Entre as dúvidas, em sentimento cruel (que eu já não sentia há tempo) me correu por todo o corpo: SAUDADE.

Senti saudade, saudade "duída", de quando tínhamos certeza ao dizer "companheiro é companheiro e filho-da-*** é filho-da-***".

Saudade de quando feio era feio, nonito era bonito, santo era santo e profano NUNCA seria santo; sem mais ou menos, nem menos nem mais.

Hoje não sei mais quem é quem nem quem pensa o que sobre alguma coisa...

As coisas se misturaram como a velocidade da luz. Hoje você pode correr o risco de sentar-se ao lado de uma pessoa que veste uma capa limpa e está fedendo por dentro, mas que NUNCA vai perder a cara de "boa moça"/"bom moço".

Saudade de quando rir não era cinismo nem ironia e cusiodidade não significava inveja.
Todos os dias eu descubro uma máscara diferente em pessoas diferentes (e iguais!). A Rede Globo está perdendo muito talento. (!!!)

Saudade de quando para ser cristão, cristão de verdade, não bastava frequentar uma certa igreja aos domingos ou ir aqui e ali com um grupo de jovens que se reunem semanalmente (tipo célula).

De quando os cristãos não se escondiam atrás de grupos socriais e aproveitavam para "aprontar". E os jovens cristãos eram sedentos pela verdade buscando sempre algo novo, não estavam na igreja só porque "thi's cool".

Te pergunto: de que adianta estampar na internet fotos e frase com os "amigos crentes", fazer uso quase que constante de frases que citem o nome do Senhor Jesus e de Deus e no "mundo real" ser uma pessoa mentirosa, crual, lasciva e enganadora?

Amigos que não te deixam falar, pessoas que não querem te ouvir. Todos estão atrás de sua própria fortuna, querem levantar seus próprios castelos (ministérios, igrejas, famílias, células, grupos de dança, bandas, carreiras profissionais, e por aí vai).

Saudade de quando amor de pai, mão, amigo (a), namorado (a) ou vizinho era puro e simplesmente AMOR. Sem querer levar vantagem ou aprisionar.

Saudade de ser apenas mais um "latino-americano com pouco dinheiro no banco" e muitas histórias boas para contar...

20 de abr de 2010

Descoberta de uma nova paixão

Show de gravação do primeiro DVD da banda Macaco Bong.
Fotos: Ana Coutinho

Quando nos permitimos estar no centro da vontade de Deus, algumas coisas começam a acontecer de forma natural e espontânea. No "meio do caminho", descobri algumas paixões gostosas de serem vividas e aprendidas. Uma delas foi a fotografia. Nunca fiz curso, na grade da faculdade não tem matérias relacionadas com fotografia, não tenho amigos fotógrafos pra falar que fui influenciada. Simplesmente aconteceu. E que bom que aconteceu.

Ainda brinco com cameras pequenas, mas quero minha "poderosa". Enquanto ela não vem, estou bem servida com a Sony DSC - W120!

E aí, será que um dia "chego lá"?






















13 de abr de 2010

O que mais falta acontecer?

O que mais vamos esperar acontecer para perceber que Jesus está voltando?


ESTRELA DA MÚSICA CRISTÃ ANUNCIA QUE É LÉSBICA


Jennifer Knapp não apenas está lançando um novo álbum como está "saindo do armário", um termo que a cantora e compositora indicada ao Grammy considera "muito bizarro" neste momento em que ela relança sua carreira musical, com certo nervosismo.

A cantora de 36 anos, natural do Kansas e que saía com homens em sua época de faculdade, está preparada para uma reação negativa por parte de fãs religiosos que, ao longo dos anos, sempre fizeram questão de desmentir rumores sobre sua sexualidade. Por outro lado, disse ela em entrevista recente à Reuters, "ando ganhando muito mais piscadelas de garotas (em seus concertos) do que no passado!".

Como artista para o grande público que quer promover-se no nicho de álbuns adultos alternativos - ao lado de gente como o U2 e a também lésbica Melissa Etheridge -, foi sugerido a Knapp que, depois de "renascer em Cristo", ela tenha renascido mais uma vez.

Durante o período que passou longe dos holofotes, Knapp passou por uma espécie de crise da meia-idade precoce que a levou a reavaliar sua fé, sua sexualidade e seu trabalho. Fazer música era a última de suas preocupações.

Antes de conhecer sua namorada, nos Estados Unidos, ela foi celibatária durante dez anos. Knapp disse que isso condiz com a expectativa geral em relação aos membros não casados da comunidade evangélica.

Embora diga que ainda respeita as pessoas que se abstêm do sexo não conjugal, ela brincou: "Qualquer pessoa que tenha passado uma década celibatária tem 'perdedor completo' estampado em suas costas".

Embora seja inevitável que os fãs estudem as canções em busca de pistas sobre sua nova vida amorosa, Knapp disse que nunca compõe canções sobre pessoas específicas. Mesmo assim, ela fala com franqueza no primeiro verso da faixa "Inside": "Sei que vão me enterrar antes de ouvirem a história inteira".

"Espero que essa contestação seja vista como humildade", ela explicou. "Se existe alguma frustração, é por tentar romper com cortesia o jugo de ter que ser algo que não consigo, dizendo com toda humildade: 'Por favor sejam gentis comigo quando descobrirem a verdade'. É tudo o que você pode fazer."

Para ler a matéria completa, clique aqui.


"Quem tem ouvidos pra ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
Apocalipse 2:29