Espaços

29 de abr. de 2010

Hipocrisia

Hipócrita é, em poucas palavras, alguém que finge ser o que não é. Temos vários exemplos e explicações acerca de hipocrisia. A enciclopédia virtual Wikipédia define da seguinte forma:

"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, idéias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. [...] Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos. Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação."
Wikipédia

Já ouviu a expressão popular "vou gastar o que não tenho, com o que não preciso, para mostrar pra quem eu não gosto algo que eu não sou". Isso é a coisa mais normal nos dias de hoje. Estamos constantemente julgando as pessoas pelos seus atos e erros, sendo que corremos o risco de praticar os mesmos atos (se é que já não praticamos!).

"Tá na hora de deixar a mamadeira, largar o leitinho" e vir para o mundo real, sem FINGIMENTOS.

Estou cansada de pessoas que gritam "fulana foi pro motel", e também o fazem; "fulano mentiu pra namorada", sendo que também mentem; "fulano está fumando", e quando estão sozinhos fumam; "fulana entrou no meu orkut [..] leu meu blog [...] conversou com um amigo meu" e VOCÊ também. Portanto, pare de achar ruim, apontar o dedo ou criticar quem faz a mesma coisa que VOCÊ.

Todos estamos arriscados a cometer erros, é assim e sempre será. NÃO SOMOS PERFEITOS.

Mas CUIDADO, não use a sua imperfeição como desculpa para errar. "Errar não é humano, depende de quem erra", já dizia Renato Russo. Com certezas vamos errar, e muito, mas que estes erros sejam impensados, não premeditados, e totalmente passíveis de perdão (pedir e dar)!

Mas este post não é pra você, é pra mim.



"Se, todavia, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai,
Jesus Cristo, o justo" 1João 2:1


Um comentário:

  1. meu Deus!!

    depois de tanto tempo ser aparecer aqui, me deparo com esse texto magnífico!

    parabéns aninha, masi uma vez me surpreendel. sua simplicidade de "falta de vergonha na cara" para expor que tbm precisa de correções me faz querer ser cada dia mais sincera. primeiro comigo, depois com os outros.


    zilhoes de bjs pra vc, recheados de mta sorte!

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!