Espaços

29 de set. de 2009

Um exemplo de confiança


Você conhece a lenda do rito de passagem da junventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta no final da tarde, venda-lhe os olhos e o deixa sozinho no topo de uma montanha, bem afastado do restante da tribo. O filho deverá ficar sentado, toda a noite, com a venda nos olhos. Não poderá tirá-la, gritar por socorro ou sair dali até que o dia amanheça. Só quando o jovem filho sentir os raios de sol batendo em seu corpo, poderá tirar a venda e retornar à tribo.

Se ele passar a noite toda lá, cumprindo todas as regras, será considerado um homem.

Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem através das suas próprias vivências, enfrentando o medo do desconhecido.

No topo daquela montanha, vendado e sem se movimentar, o menino estará naturalmente amedrontado. Ele poderá ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens poderão, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras poderão pica-lo. Ele sentirá fome, sede e, até, frio. O vento soprará a grama e a terra irá sacudir os troncos, mas ele permanecerá sentado estoicamente, nunca removendo a venda.

Segundo os Cherokees, esse é o único modo de se tornar homem.

Finalmente, após a terrível noite, o sol aparece e a venda é removida. Nesse momento o menino, já homem, descobre seu pai sentado perto dele. Ele esteve ali durante toda a noite, protegendo seu filho do perigo.

---

Nós também nunca estamos sozinhos!

Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo. E evite tirar a sua venda antes do amanhecer.

Moral da história: Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja com você. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

"É melhor refufiar-se no Senhor do que confiar no homem." Salmos 118:8

2 comentários:

  1. Ana!

    Excelente este texto!
    E acredito que é por esse caminho mesmo, que temos que seguir!

    Agradeço as sábias palavras e o carinho dedicado a mim e a nossa causa.

    Fique com Deus sempre!

    ResponderExcluir
  2. Amei o exemplo, usarei hoje mesmo na ministração de louvor da minha célula. Tenho plena certeza de que os membros serão tremendamente edificados.

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!