Espaços

17 de set. de 2009

Andanças

São tantos lugares, tantas pessoas, tantas casas, passeios, viegens, trabalhos, escolas, amigos...

Fiquei pensando em como poderia ser minha vida se eu não tivesse sido alfabetizada na Espanha, ou se meus pais nunca tivessem me deixado ir estudar e morar em Florianópolis-SC. Será que eu poderia ser mais normal?

Fato é que não dá pra alterar nem mexer em nada que já foi feito. As palavras que foram ditas não poderão ser apagadas, as atitudes tomadas não serão esquecidas, o silêncio não terá outra oportunidade, tão pouco o gesto outro momento adequado.

Olhando para as minhas "andanças", hoje tenho a certeza de que o meu passado em nada poderá ser alterado, mas o meu futuro depende apenas do meu presente. Por isso quero viver e fazer valer a pena.

A Bíblia diz que "a cada dia cabe o seu mal", e é assim que deve ser. Nada de PREocupação, celular ligado 24h, checar emails como se fossem mensagens instantâneas, bitolar o presente num passado que passou. Que o dia de hoje valha por hoje, e que amanhã seja uma dádiva de Deus.

Menos rugas na testa, menos borboletas no estômago, menos xingos de stress, menos "atrapalhação".

E vivas às "andanças", que levam as pernas pra tantos lugares, que motivam a mente a viver tantas aventuras e acalentam o coração em cada novo suspiro!!!

Um comentário:

Me deixe feliz, comente!