Espaços

30 de jul. de 2009

"A vida é tão rara"


"Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara"





.
Ontem, no caminho de casa para o trabalho, uma folha se desgarrou da árvore e caiu bem em mim. Uma folha pequena, coisa boba, mas que mexeu comigo. Na mesma hora meus pensamentos pararam na passagem bíblica que diz que "nada acontece sem a permissão do Senhor" (Mateus 29:10)

Esse pensamento me acompanhou durante todo o meu dia, noite e hoje pela manhã.

Saí de casa, como de contume, bem cedinho. Cheguei ao centro da cidade e me deparei com uma cena, no mínimo, triste. Havia um homem deitado no chão, com muita gente em volta, uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgêngia), uns 3 ou 4 socorristas e mais uma viatura da Polícia Militar. Gente pra caramba, né?

Minha curiosidade me levou a me juntar aos espectadores e checar o que acontecia. Quando cheguei, os socorristas estavam fazendo massagem cardíara e administrando o oxigênio. A vítima era um homem, de mais ou menos uns 55 anos de boa aparência que provavelmente havia sofrido uma parada cardíaca a caminho do trabalho. Os socorrisas já haviam perdido as esperanças de reanima-lo e se preparavam para colocarem-no na ambulância e partirem em direção ao pronto-socorro.

Saí dali, deixando para trás um homem que não respondia aos estímulos dos socorristas e vários espectadores. Saí dali triste e com um ponto de interrogação na mente.

Minha manhã se foi. Como a vida é frágil, é rara. O coração daquele homem parou e pode ter levado aquele senhor à morte. Um pedaço do corpo dele não correspondeu ao seu desejo de vida.

Questionei a Deus como isso aconteceu. Aquele homem provavelmente tem mulher, filhos, amigos queridos. Como deixa-los para trás de forma tão dramática. Longe de casa, na presença de estranhos, no meio da rua.

Sabe qual foi a resposta? A mesma de ontem, quando a folhinha caiu em mim:

NADA ACONTECE SEM A PERMISSÃO DE DEUS. E É ELE QUEM CUIDA DOS SEUS.

Me voltei aos meus tão pequenos pensamentos e pedi perdão. O nosso Deus conhece nossos passos e sonda o nosso coração. Ele sabe nosso momento de ir e vir. Nossa vida (e morte) pertence a Ele.

Quando tudo estiver ruim, lembre-se que, ainda assim, Deus está no controle (basta você deixar que Ele te conduza).

4 comentários:

  1. muito legal seu texto! adorei tudo por aqui!

    Seja sempre bem vinda lá, no sempre tem algo acontecendo!

    Beijokas e pipokas

    Samuka

    ResponderExcluir
  2. Aninha, seus textos estão cada ves melhores!

    Adoro ler suas palavras.

    Que o Senhor continue te usando e iluminando seus passos.

    ResponderExcluir
  3. Ei Aninha!
    Nossa, sempre acompanho seu blog, mas nunca comento. Mas não podia passar direto por este texto. Ao contrário de outros blogs que conheço, que só falam de bobagens e coisas sem sentido, o seu tem conteúdo, inteligencia e em suas palavras é possível ver como Deus age em sua vida.
    Fico feliz em ver que vc entendeu o que significa depender do Senhor, o qual a verdade em estar no centro da vontade dele!
    Menininha, vc é mto especial.
    Estou com saudades. Qualquer dia apareço na Caverna

    ResponderExcluir
  4. nossa, nunca pensei que a unica forma de deus conduzir agente, é a gente deixar ele fazer isso.

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!