Espaços

26 de set. de 2011

Vivendo...

Passando por lutas, entendo o que é a confiança em Deus. Nada fica fora do controle dEle. Tudo acontece por um motivo que Ele sabe. Vivendo o impossível se tornar possível na minha família.

18 de set. de 2011

#Medo


Medo: "é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente." Wikipédia

O que te faz sentir medo? O passado, o presente, o futuro, alguém que passou, alguém que vai chegar, um novo emprego, o emprego atual, terminar um namoro, casar....

Medo = insegurança

São tantas coisas que acontecem em nossas vidas que nos fazem para, pensar e (talvez) prosseguir. Mas porque temos essa trava tão forte, que às vezes nos consome sem nenhum pudor?

A Bíblia (o livro mais completo da humanidade - pra mim) é clara em relação ao medo: "O verdadeiro amor lança fora todo medo" 1 João 4:18. Mas que verdadeiro amor é esse? É o verdadeiro amor de Deus, aquele nos nos une e protege. Quem ama confia, crê e segue. Quem verdadeiramente decide viver uma vida em união com Deus, se permite a leveza de saber que por mais difícil que possa ser, é o Senhor quem está a frente. Isso nos livra do medo, nos dando confiança para seguir em frente.

Quem nunca sentiu medo de algum fantasma do passado? Seja um antigo emprego, um ex-namorado ou, até mesmo, aquela matéria que você teve muita dificuldade para superar na época do colégio? Acredito que todos nós já experimentamos esse sentimento, e eu não sou diferente. Mas, novamente, vejo como a Bíblia não se limita a belas palavras, mas é real. Quando eu permiti que o Senhor guiasse minha vida e me levasse para o caminho que Ele queria, o medo passou. Claro que não me sinto a "Mulher Maravilha", mas tenha certeza de que medo não é mais uma palavra que faça parte do meu cotidiano.

Creia e permita que o Senhor guie sua vida, te levando pelos caminhos que Ele tem traçado para você. Assim por mais que suas "pernas possam tremer", seu coração estará em paz, sem medo!

13 de set. de 2011

Mulher de verdade


"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

Arnaldo Jabor



9 de set. de 2011


Seja mais que uma réplica mal feita de qualquer canção. Seja A canção. Pura, sincera e autênca.

4 de set. de 2011

Sim, você pode!



Tudo que sonhamos, imaginamos e queremos nasce de um sonho. Mas sonho que é apenas sonhado nunca se tornará realidade. Para existir futuro, houve um passado e tem que ser vivido um presente intenso e completo. Um futuro brilhante e cheio de felicidade depende de quem? DE VOCÊ, DE MIM ! Não deixe que seus sonhos fiquem no papel. Tome um comprimidinho ligeiro chamado TBC - Tire a Bunda da Cadeira. Nada acontece se você não fizer que aconteça. Lute, siga, acredite, vá em frente! Nada pode tirar seus sonhos de você, nem mesmo torná-los impossíveis, se você acreditar e lutar, com dignidade, para que ele se realize.

Eu vivo essa linda história de amor, mas não foi fácil chegar até aqui e sei que não será chegar aos muitos anos de intensas alegrias, mas é meu propósito viver e viver bem com quem eu amo. Minha família é minha maior realização, mas eu precisei lutar muito para conseguir isso. Nada vem do nada!

Viva, você também, lindas histórias de amor, ciência, amizade... Seja lá qual for a história que você deseja viver, viva com todo seu coração e lute com toda sua força e coragem para que sua história se torne real!