Espaços

18 de set de 2011

#Medo


Medo: "é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente." Wikipédia

O que te faz sentir medo? O passado, o presente, o futuro, alguém que passou, alguém que vai chegar, um novo emprego, o emprego atual, terminar um namoro, casar....

Medo = insegurança

São tantas coisas que acontecem em nossas vidas que nos fazem para, pensar e (talvez) prosseguir. Mas porque temos essa trava tão forte, que às vezes nos consome sem nenhum pudor?

A Bíblia (o livro mais completo da humanidade - pra mim) é clara em relação ao medo: "O verdadeiro amor lança fora todo medo" 1 João 4:18. Mas que verdadeiro amor é esse? É o verdadeiro amor de Deus, aquele nos nos une e protege. Quem ama confia, crê e segue. Quem verdadeiramente decide viver uma vida em união com Deus, se permite a leveza de saber que por mais difícil que possa ser, é o Senhor quem está a frente. Isso nos livra do medo, nos dando confiança para seguir em frente.

Quem nunca sentiu medo de algum fantasma do passado? Seja um antigo emprego, um ex-namorado ou, até mesmo, aquela matéria que você teve muita dificuldade para superar na época do colégio? Acredito que todos nós já experimentamos esse sentimento, e eu não sou diferente. Mas, novamente, vejo como a Bíblia não se limita a belas palavras, mas é real. Quando eu permiti que o Senhor guiasse minha vida e me levasse para o caminho que Ele queria, o medo passou. Claro que não me sinto a "Mulher Maravilha", mas tenha certeza de que medo não é mais uma palavra que faça parte do meu cotidiano.

Creia e permita que o Senhor guie sua vida, te levando pelos caminhos que Ele tem traçado para você. Assim por mais que suas "pernas possam tremer", seu coração estará em paz, sem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixe feliz, comente!