Espaços

28 de jun de 2011

Curso intensivo de amor...


Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores deseitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.







José Saramago




Felicidade! - Momento ou constância

Sábado, dia 25 deste mês, comemoramos o aniversário da minha tia e minha mãe em uma casa noturna. Festa regada a muito samba e diversão! Foi ótimo. Era um lugar alegre, descontraído, cheio de gente bonita, de jeito charmoso. Não tinha como ser melhor. A família reunida, amigos e pessoas queridas, além daquele monte de estranhos bacanas que encontramos em lugares assim. Tinha tudo pra ser uma noite normal e cheia de alegria, não fosse minha mania de reparar e pensar: tá tudo bem, de verdade, com essa gente toda?

Tanta gente alegre, rodando no salão de um lado para outro. Fazendo a mente nos levar às gafieiras tradicionais do Rio de Janeiro. Dançarinos de escolas esnobavam no salão enquanto amadores se divertiam a beça sem nenhuma vergonha, não devendo nada aos "profissionais". O importante era o sorriso no rosto e o samba no pé. Dois pra lá, dois pra cá, saltos, piruetas, balanço de cabeça e de cintura. Tudo em perfeita harmonia. Mas... tá tudo bem, de verdade, com essa gente toda?

É fácil colocar um sorriso nos lábios. Mas, mentir um coração alegre? Creio que isso é um tanto quanto mais difícil, não é mesmo? Em uma era onde a depressão é chamada de "doença do século", como é possível sair em uma noite qualquer e encontrar apenas pessoas alegres, sorridentes e satisfeitas. Tá tudo bem, de verdade, com essa gente toda?

Você já ouviu alguém dizer que "vale tudo pra ser feliz"? Será que o dono dessa frase foi feliz? Será que ele conseguiu se satisfazer por uma vida? Sinceramente, penso que ao colocar a cabeça no travesseiro, o que vinham não eram risos e abraços, mas sim a solidão de ter um momento e não uma vida constante de alegria. Tá tudo bem, de verdade, com essa gente toda?

O que mais encontramos são pessoas alegres com seus empregos, estudos, namorados, esbanjando amor nos relacionamentos (sejam amorosos, familiares ou amistosos). Tá todo mundo feliz, né?! Tá todo mundo numa boa. A mocinha namora o rapaz e tá rindo à toa. A mulher compra seu miléssimo par de sapatos e tá rindo à toa. O bonitinho beija sua décima boca e tá rindo à toa. A senhora assina sua septuagésima revista de futilidade e tá rindo à toa. Onde está a felicidade real dessa história toda? Tá tudo bem, de verdade, com essa gente toda?

A verdadeira felicidade está em nós mesmos e nos é dada pelo Criador. A verdadeira felicidade não depende de namoro, dinheiro, festas e bebidas. Ela está em Deus, o único capaz de nos preencher de verdade, cada pedacinho da nossa alma.

Se você é capaz de rir a noite toda, ter beijos intermináveis, noites mágicas e ao deitar na sua cama, sozinho, você fecha os olhos e o coração aperta, então você não é feliz. Você vive apenas de momentos. Mas esse não é o seu fim, é apenas o seu começo. É só deixar que a verdadeira alegria invada sua vida e, aí sim, sorrir sem parar!

16 de jun de 2011

Ela na Disney...

Cada dia que passa se torna mais maravilhosa a aventura de ser mãe. Sempre tem uma nova emoção, um novo aprendizado e o desenvolvimento dela é demais!

Essa noite ela descobriu a Disney. Se trata de um mobile da Disney que ela ganhou da madrinha Dani. Como ela já está bem espertinha, pensei já ser o momento para coloca-lo no berço. E num é que eu acertei? Pela carinha dá pra perceber o quanto ela gostou, né?

E assim é na nossa vida de "gente grande". Tudo tem seu tempo. Assim como os bebês, temos nossas etapas e momentos de descobertas. O mais importante é nunca temer o desconhecido, mas agir sempre com cautela, pedindo a sabedoria que só Deus pode dar.

13 de jun de 2011

Para o meu Marcelo "Eduardo"

De sua Ana "Mônica"



Dias quentes, frios, nublados ou com sol. O que mais me motiva é ter você ao meu lado, construindo um futuro cheio de alegrias, conquistas, decepções e, como todo ser normal, tristezas. Mas o que vale é que as tristezas serão sempre menores que as alegrias, e as conquistas inúmeras vezes mais apreciadas e guardadas. Sempre existirá em mim um pouco de você e em você parte de mim. Sempre haverá nos nossos filhos (Mariah já abriu o caminho!) a nossa sincera e real história de amor. Sempre haverá espaço para lutas e vitórias. Sempre teremos uma cama quentinha e cheia de amor, seja aqui ou no Himalaia, seja dura ou mole, de pedra, palha ou espuma da mais alta qualidade! Sempre haverá um "You" pro meu "I love". Sempre teremos um ao outro pra rir e para chorar! Buscaremos sempre os melhores exemplos de cumplicidade e companherismo para os nossos filhos, começando pela nossa pequenina Mariah - e ela será a nossa história andando pela casa, a parte mais bonita do nosso amor!

E que venham os gêmeos, os adotivos, os nativos, brancos, pardos e ruivos... Que venham nossos sonhos e mais mil anos ao seu lado!


TE AMO (hoje bem mais que ontem e muito menos que amanhã)...


... e não pára de crescer ...

10 de jun de 2011

Aprendi com a Disney...


Monstros S.A. - aparência não transmite o caráter.
A Bela e a Fera - quando duas pessoas se amam, beleza se torna insignificante.
Cinderela - dinheiro não compra classe.
Encantada - duas pessoas podem ser de mundos completamente diferentes, mas se elas se amam não há nada que as impeça de ficarem juntas.
Mulan - lutar sempre, por mais disícil que as coisas sejam. Não há limites para defender quem amamos.
A Dama e o Vagabundo - os opostos se distraem, os dispostos se atraem.
Toy Story - o que é verdadeiro PERMANECE.
Procurando Nemo - a procura por quem amamos deve ser incansável e não importa quantos obstáculos possam surgir, vence-los é sempre possível.
Shrek - ninguém precisa ser perfeito para ter um final feliz e o príncipe encantado às vezes é um tremendo erro.


Crédi
to: clique aqui.

7 de jun de 2011

Nem tudo que parece É...


Vai dizer que vc nunca se confundiu achando que era o que não é? Que nunca gostou achando que amava? Que nunca foi achando que ia voltar? Ou, ainda, que ficou achando que tudo ia melhorar...

Pois é, nem tudo que parece realmente é como parece. As coisas, pessoas, momentos e lugares nos confundem e aja paciência para desvendar os "mistérios da vida". Mas a vida é assim, "um dia a gente perde no outro a gente apanha", esperando, ansiosos, o dia que vamos ganhar. Ganhar aquele sorriso sincero, o abraço que acalma e conforta, as palavras que despertam a alma e a companhia que nos faz acreditar que o que vemos realmente exite!

Nem tudo é como parece, por isso precisamos estar atentos a tudo e todos. Avaliar nossos passos e a direção que escolhemos. Nem tudo na vida é como parece. Nem todo amarelo é ouro e nem todo marrom é mer**!

Acorde pra vida e descubra o que você tem ao seu redor. Analise cada fato, pessoa e lugar. Pense bem em tudo o que acontece. Reveja suas ações e as ações que chegam até você. Não se deixe levar pelas aparências. Não se iluda, mas VIVA intensamente cada verdade que te propuserem!