Espaços

15 de nov. de 2011

#RedesSocias


Pode parecer mentira, mas as redes socias como Orkut, Facebook e Twitter podem (e devem) ser usadas para coisas maiores que fofocas e discussões.

Nos últimos dias uma família de classe média passou pelo desespero de ter a filha caçula desaparecida. Após as tentativas de reencontro, ligando para amigos, conhecidos e familiares, procurando em delegacias, regionais, hospitais, uma das filhas do casal resolveu criar um post na internet, em sua página pessoal do Facebook.



Após isso, o mesmo foi feito pelo pai da garota.


A notícia rapidamente se espalhou e o que poderia ser apenas mais uma publicação em uma rede social se tornou um apelo nacional, com repercussão na mídia televisiva, escrita e falada. Uma amostra da grandeza de alcance desta publicação foi a matéria feita pelo jornal virtual G1, que deu grande destaque ao caso (clique aqui para ler a matéria na íntegra).

Uma ferramente usada por uns a trabalho, outros para diversão e há ainda quem utiliza de redes sociais para criar confusão e disseminar intrigas. Essa mesma ferramente, muitas vezes mal utilizada, foi a chave-mestre para encontrar a adolescente, de apenas 12 anos.

O pai, com certeza emocionado, relatou o fato em sua página, também da rede Facebook.



Isso é a prova de que tudo pode ser usado para o mal e tudo pode (e deve) ser usado para o bem.

As publicações da família Fontão estão disponíveis na página pessoal de Décio Ribeiro, no Facebook. Para acessá-las, clique aqui.

2 comentários:

  1. É isso ai, Aninha. Se podemos nos valer desses instrumentos para o bem, pq não fazê-lo? Num jantar que aconteceria no palácio para pessoas queridas e importantes o rei mandou fazer o melhor prato que se podria pensar. Foi feito lingua ao molho. Num outro jantar, para personas non gratas, o rei mandou fazer o pior prato que se poderia pensar. Novamente, a lingua ao molho. Dedução, "A morte e a vida estão no poder da língua, mas aqueles que a amam, (amam a vida) comerão do seu fruto” (Provérbios 18:21.)
    Assim, agradeço a Deus pelas vidas que tem feito da internet um instrumento poderoso de levar a salvação através de Jesus, o amor e a coragem na luta contra os obstáculos!!

    ResponderExcluir
  2. é verdade... é mto bom poder usar as redes sociais p espalhar o amor, gratidão e ajuda ao próximo. q bom q vc espalhou essa noticia, e q sirva d motivação

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!