Espaços

10 de out. de 2011

Antes de ser mãe...

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas e conseguia manter calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto queria e não me preocupava com a hora de chegar em casa.
Eu não me esquecia de tarefas simples como pentear os cabelos e escovar os dentes.

Eu limpava a casa todos os dias e não tropeçava em brinquedos nem cantarolava canções de ninar o dia inteiro.

Imunização e detetização eram coisas apenas de áreas hospitalares e calendário de vacina era propaganda na TV.

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim;
Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos e unhas finas, acreditando que era carinho.

Eu tinha controle sobre minha mente, meus pensamentos, meu corpo e sentimentos.

Antes de ser mãe eu dormia a noite toda e não acordava de 10 em 10 minutos apenas para saber se estava tudo bem.

Antes de ser mãe eu nunca tive de segurar firme uma criança gritando, aos prantos, para que os médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.
Nunca tive que ser "Mulher Maravilha" para fingir que estava tudo bem, ouvindo os médicos dizerem qual a doencinha que atacara meu bebê.
Antes de ser mãe eu não ia ao consultório médico todo mês e PEDIATRA era apenas uma profissão, não compromisso.

Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada por horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afasta-la do meu corpo.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar só porque não pude estancar uma dor.

Nunca imaginei que uma coisinha tão pequena pudesse mudar minha vida.

Eu não sabia que adoraria ser mãe.

Eu não conhecia a sensação de ter o coração fora do corpo.
Não imaginava que uma criança tivesse o poder de me fazer sentir a pessoa mais importante.

Antes de ser mãe eu não sabia que era capaz de ser alguém tão forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixe feliz, comente!