Espaços

17 de mar de 2010

Legalmente noiva!


Puxa, como é corrida essa vida de noiva! Bom, ainda não comecei a realmente andar de uma lado pro outro, mas as pesquisas já começaram.

Marcamos a data do nosso casamento essa semana. Oramos pedindo a Deus que Ele pudesse mostrar qual a melhor data, melhor forma, melhor hora, melhor tudo! E é o que Ele tem feito.

Já temos nossa listinha de tarefas pronta. Aí vai a dica pra quem precisa se arrumar pra casar:

  • Contrate uma boa equipe de cerimonial (Se você é de Belo Horizonte/MG, uma dica é o Fiore Cerimonial - www.fiorecerimonial.com.br / 31 3377.8650)
  • Escolha as músicas que mais combinam com vocês e a história que vocês tem juntos;
  • Busque uma decoração que transmita aquilo que vocês são (sérios, descontraídos, despojados, hippies)
  • Faça a lista de convidados separando por grupos de convivência, fica muito mais fácil não esquecer de alguém (família dele, família dela, amigos da igreja, amigos do trabalho, amigos da família, etc)
  • Contrate Foto e Filmagem de alguém que você conhece o trabalho. O profissional que fotografo a festa da sua prima [e que você amou] é o mais indicado!
  • Vá ao cartório com, no máximo, 90 dias de antecedência do casamento e, no mínimo, 30 dias
  • Escolha o vestido e só peça opiniões a mulheres (mãe e irmã são as melhores!)
  • Deixe por conta dele a Lua-de-mel
  • Deixe por conta dos amigos o chá de panela (noiva), chá de bar (noivo) e a despedida de solteiro (para os dois!)
  • Arrumem a casa nova juntos. Não interessa se será alugado, comprado, emprestado, casa, apartamento ou um apertamento, o que interessa é que seja um lugar pra ser feliz.
  • Conversem muito, discutam, sonhem juntos.

NOIVA: ouça o que ele tem a dizer e quais são os desejos dele para o grande dia. Lembre-se que ele também é importante. Viva o sonho dele e permita que ele viva o seu!

NOIVO: não se tranque numa idéia fixa de que o casamento é responsabilidade da noiva. É o seu dia também, expresse-se!

Não há nada mais gostoso do que conversar sobre como, quando e os por que(s) de cada coisa.

LOUVAI AO SENHOR EM TUDO !!!!

15 de mar de 2010

Saia do seu Epitáfio

Significado de Epitáfio: sobre uma tumba. São frases escritas sobre túmulos, mausoléus e campas cemiteriais para homenagear pessoas ali sepultadas.




Venha para o mundo real. Se permita amar, errar, acertar, rir e chorar. Se permita momentos de pulos e momentos de queda. Não julgue a sua capacidade pelos seus deslizes, mas sim pelos seus saltos de vitória.

Hoje posso ver o quanto vivi "preparando" meu epitáfio. Vivi preparando-o o suficiente para morrer, morrer em sonhos, desejos e até personalidade.

Perdi chances de ser feliz porque estava ocupada demais cuidando daquilo que me deixava triste.

Agora, deixo meu epitáfio pra que o quiser fazer, pois eu já não me preocupo mais com o que passou.

Não quero chegar no fim e dizer que "devia ter amado mais, ter chorado mais [...] ter visto o sol se pôr".


VIVA E SE DEIXA VIVER !!!!

10 de mar de 2010

Ele era apenas um colega


Ele era apenas um colega. Nos víamos aos sábados, quando eu ia encontrar alguns amigos para brindar a vida. As coisas eram fáceis e simples. Não haviam "segundas intenções" nem fingimento. Ele era apenas um colega. Um dentre tantos que se encontravam naquelas tardes de sábado.

Ele era apenas um colega, mas se tornou um amigo sem que eu pudesse perceber. Aos poucos ia descobrindo verdades sobre ele, e ele disvendava meus segredos. Por mais que não fosse mais um colega, permanecia apenas como amigo.


O tempo passou, a vida mudou. As pessoas que tínhamos ao nosso lado de foram, e nos restou a cumplicidade de nossa tenra companhia.
Devagar foi se formando um laço de três dobras, desses que não se soltam.

Encontrei, no até então amigo, um ombro confortador para impedir que minhas lágrimas tocassem o chão. Quando me dei conta, o que antes era apenas fraternal, se transfomou no maior dos amores.


Hoje sou grata por te-lo ao meu lado e poder compartilhar minhas dores e vitórias. Sei que ele sempre terá a mim e eu sempre o terei.


Tudo passa, tudo muda, mas o amor permanece intocado.