Espaços

3 de nov. de 2010

Por que ir a igreja?

Passei uns tempos sem uma igreja pra chamar de minha casa. Isso aconteceu logo depois que comecei a namorar o Marcelo, hoje, meu marido.

Não fiquei "sem igreja" por ter me desviado dos caminhos do Senhor ou qualquer motivo do gênero. Pelo contrário. Estávamos em uma fase onde só queríamos acertar. Depois de muitos tempo "dando murro em ponta de faca", finalmente queríamos colocar nossas vidas na presença do Senhor, sem mentiras, máculas ou hipocrisia. Mas não estávamos a vontade na igreja que frenquentávamos e isso começou a nos afastar. Começamos a olhar para homens ao invés de olhar para Deus.

Foi aí que saímos de onde estávamos e ficamos, bons tempos, sem um lugar para chamar de "nossa casa". Isso nos fez mal, pois estávamos sozinhos, sem ter quem nos pudesse aconselhar, acompanhar, xingar e sorrir conosco.

Após um longo tempo sozinhos, re-encontramos um pessoal disposto a amar. Cheios de defeitos, falhas, até pecados, mas que estão prontos a ouvir, falar e caminhar junto. Resultado: voltamos a frequentar uma igreja.

Porque estou contando isso? Bem, ouvi alguém dizer que "não importa se estou ou não em uma igreja todos os domingo, Deus olha é o meu coração". Bem, isso é verdade, mas estar em algum lugar é importe, inclusive no ponto de vista de Deus.

A Bíblia nos diz em Salmos 133:1-3 "Ó quão bom e agradável viverem juntos os irmãos. É como óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre." Fica claro que não devemos caminhar sozinho, certo? É importante que estejamos unidos a pessoas que se mportem com nossa vida e nossas necessidades.

Analisando, hoje, tudo que nos aconteceu, enxergo a igreja como um grande posto de gasolina. Caminhamos pra lá e pra cá, viramos várias vezes, com isso nossa energia vao se esgotando, vamos perdendo o ânimo e esmorecendo. Quando chegamos na igreja, carregamos nossa energia, aprendemos sobre as boas novas do Senhor e estamos prontos para mais uma jornada.

Quando estávamos sem um lugar para ir, ficamos fracos e até o nosso relacionamento já estava desgastado. Chegamos a pensar no fim por várias vezes. Por mais que tivéssemos amigos com quem estávamos quase todas as semanas, precisávamos de alimento para nossa alma, abraços e também uma palavra do Senhor. E isso temos na igreja, e por isso é tão importante manternos relacionamento dentro e fora dela.

"Melhor é serem dois do que um. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquecerão" Eclesiastes 4:9-11

Outro ponto fundamental da importância da igreja é saber que jamais estaremos sozinhos. Até mesmo animais selvagens sabem que andar em bando é mais seguro, pois terão mais força para resistir ao ataque de um predador. Assim como na selva, também precisamos estar unidos para resistir aos maus tempos e às tentações. Quando estamos em uma comunidade disposta a nos defender, fica difícil ser derrotado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixe feliz, comente!