Espaços

29 de dez de 2009

Adeus Ano Velho...

... FELIZ ANO NOVO !!!

"Que tudo se realize no ano que vai nascer..."


Agora é o momento em que todos pensam nas coisas boas e ruins que aconteceram durante todo o ano.

Confesso: não sou diferente.

Em 2009 aconteceram muitas e muitas coisas. Mas o melhor foi o que eu aprendi com tudo o que aconteceu.

As coisas boas me ensinaram que viver é bom e pode ser muito prazeroso. As más, bom, essas foram as que mais me ensinaram. Comecei por aprender que o sofrimento faz parte de todo processo de amadurecimento e que, na maioria dos casos, precede uma alegria sem tamanho. Assim como a mãe que sente dores incontáveis no parto e depois, ao ter o filho nos braços, nem se lembra dos incontroláveis gritos.

Em 2009 passei por alguns "partos" mas, agora, com o "filho nos braços" só tenho inspiração para o sorriso e a satisfação.

De tudo que aprendi, destaco três:
- Deus SEMPRE está no controle;
- Meu desespero não acelera nenhum processo (muito pelo contrário);
- Não existem males que vem para o bem, existem processos de crescimento (mas é preciso querer crescer, senão será apenas dor e lágrima);

Estou mais feliz que ontem e menos que amanhã, na certeza de que as misericórdias do Senhor se renovam todos os dias!

Um FELIZ e ABENÇOADO 2010, cheio da graça e do amor de Deus!

26 de dez de 2009

Entenda-se praça por Lagoa da Pampulha!

Valsinha
Chico Buarque e Vinícius de Moraes

Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar
Olhou-a dum jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar
E não maldisse a vida tanto quanto era seu jeito de sempre falar
E nem deixou-a só num canto, pra seu grande espanto convidou-a pra rodar

Então ela se fez bonita como há muito tempo não queria ousar
Com seu vestido decotado cheirando a guardado de tanto esperar
Depois os dois deram-se os braços como há muito tempo não se usava dar
E cheios de ternura e graça foram para a praça e começaram a se abraçar

E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou
E foi tanta felicidade que toda a cidade enfim se iluminou
E foram tantos beijos loucos
Tantos gritos roucos como não se ouvia mais
Que o mundo compreendeu
E o dia amanheceu
Em paz

22 de dez de 2009

Casca



Sabe o que é mais gostoso na vida? Passar por experiências como essa e ouvir quem vc ama dizer: VOCÊ É A MELHOR COISA QUE PODERIA TER ME ACONTECIDO!

"Ele trazia o coração envolto por uma casca. De modo que nem parecia haver ali uma batida. Ele era um morto-vivo, sorrindo para o mundo uma alegria comprada em loja. Um dia ele topou com ela. Ela, sim, trazia o seu coração nu, carne viva, pulsando convicto. E foi assim que os dois corações nunca se encontraram. Um dia a casca do coração dele se quebrou e quem ficou nu foi ele, diante do que sentia. Pegou seu próprio coração com as mãos, quente feito brasa, e o jogava para um lado e para o outro sem saber o que fazer com aquele amor que lhe queimava a pele. Quando olhou aquela bomba vermelho-sangue, o coração dela explodiu em sorriso." [...]



[extraído do blog amor e ponto. ]

2 de dez de 2009

Nova fase

Todo dia eu vejo um anúncio na TV, no jornal ou na traseira de um ônibus qualquer onde o tema principal é: "mude sua vida agora mesmo" ou "comece uma nova etapa em sua vida". Guiada, ou quem sabe iludida por pensamentos assim, iniciei o que posso chamar de "minha nada mole nova fase".

Bom, em 2008 minha vida virou de cabeça para baixo (ou para cima, ainda não sei). Certo é que muita coisa aconteceu. Claro, coisas boas e também ruins. Mas o que vale trazer como lembrança são os excelentes momentos vividos com pessoas especiais, em lugares extraordinários!

Em 2009 então, meu Deus! Aí sim posso dizer que minha vida mudou. Sabe tudo aquilo que você planeja por meses, anos, sonha, batalha e consegue? Pois é, num momento loucura (que eu acredito ter sido um dos únicos momentos de sabedoria) joguei tudo pro alto e apostei na minha felicidade.

A verdade é que cá estou. Realizando sonhos que eu nem lembrava mais, curtindo momentos que eu deixar passar, conhecendo pessoas que me colocam sempre pra cima, descobrindo dons e vocações que tenho e o melhor de tudo, ME CONHECENDO CADA VEZ MAIS !

No final de tudo isso, o saldo é extremamente possitivo. Já ouviu dizer que "há males na vida que vem para o bem"? No meu caso, os males não vieram, se foram, restando o bem maior que eu nem conhecia!

E mais uma vez o dia foi salvo pelas maravilhas do meu Criador! Deus está no controle e tudo. Não sei pra que ainda me desespero, se é Ele quem comanda e desmanda na minha vida. Ele cuida de cada detalhe e é o primeiro a querer que eu seja feliz!

Quanta bobagem pensar que algo pode dar errado!

E é por isso que estou confiante.... e que venham os livros!

Pessoas.... VOLTEI PRA FACULDADE !!!!