Espaços

16 de jan. de 2012

p.r.a.t.i.c.a.n.d.o.

“Se possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos” (Romanos 12:18)

Por mais que pareça difícil, é possível... Perdoar é sempre o melhor caminho.

Todos os dias vale a pena calar, pensar e não reagir. Mesmo que possam me chamar de sonsa, besta, bobinha, idiota ou ingênua, não importa. Por mais que na minha cabeça eu já tenha pensado e planejado milhões de vinganças, reações e injúrias, nada disso valerá mais do que a certeza de que a paz é muito mais importante.

E antes que Me chamem de falsa ou fingida: o silêncio não é característico de nenhum dos dois! Se fosse assim, Jesus seria o primeiro fingido do mundo, pois mesmo tendo todos os motivos para irar-se e amaldiçoar, preferiu perdoar e suportar em amor, buscando a paz com todos.

Que dizer, então, que tenho que falar sim para tudo que as pessoas pensam? Nunca poderei expor meus sentimentos, indignações, idéias e ideais? Não! Poderei fazer tudo isso, mas sem precisar machucar, infringir ou humilhar o próximo. Existe, sim, a forma ideal para demonstrar meus sentimentos e pensamentos.

Deus criou cada sensação que temos. Ele é a favor que nos expressemos.

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26)

Por mais que pareça difícil, é possível... Perdoar é sempre o melhor caminho.

Um comentário:

  1. tem hora que a única vontade que temos é de mandar alguém tomar no c%#$%, maaaaas, vc tá certa, o silêncio é melhor.

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!