Espaços

27 de nov de 2011

Mais um... Mais um...

"Eis que estou contigo e te guardarei por onde quer que andares" Genesis 28:15

Mais um verão na minha vida. E como é ter tantas surpresas...

Meu final de semana já começõu com surpresas na agência. (Minha estagiária linda!!). Cup Cake pra todo mundo, com direito a soprar velinhas. A noite, passeio com maridão e filha. Presentes, presentes e mais presentes... Sabadão, (amigas lindas), supresas na noite (Fer, Carol e Karol - Valeu meninas!)! Ebaaaaa.... E no domingão, almoço gostoso com a família e amigos queridos. Faltaram alguns, mas isso a gente tem tempo pra resolver, risos!

E não pára por aí, porque o paizão e o maninho estão viajando. Festinha continua amanhã, quando eles chegam aqui.

Só tenho mesmo a agradecer por cada abraço - mesmo que virtual; cada carinho expresso em palavras, sorrisos e presentes; cada voto de felicidade e todas as orações. Deus tem sido bom e fiel. Ele tem se mostrado de formas maravilhosas, abençoando no trabalho, familia, sentimentos e curando feridas abertas pelo tempo, (sendo fechadas pelo amor)!

Nada como mais um ano!

"Hoje é meu aniversário, corpo cheio de esperança. Uma eterna criança, meu bem!"

Wanessa da Mata

23 de nov de 2011

... mas eu resisto!


Porque será que é tão difícil viver o SEU presente, esquecer o passado e deixar em paz os que não querem, não quiseram e fizeram questão de não fazer parte da Sua vida?

22 de nov de 2011

Go away




"Não prenda, não aperte, não sufoque. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço."

Mário Quintana

17 de nov de 2011

É a gota D'Água + 10

Pode parecer chato, ridículo e até antiquado querer envolver-se politicamente com as decisões tomadas em nosso país (e porque não, no mundo?). Mas, por mais que finjamos que nada está acontecendo ou que nada disso tem ligação direta com você ou comigo, ESTAMOS ERRADOS.

Você talvez não viva mais 100 anos pra ver as reais consequências das decisões tomadas hoje, mas e as pessoas que você ama, irá amar e que virão depois de você? Eu não quero que minha filha ou meu netos (pensando futuristamente) tenham que usar óculos de sol para protegê-los de raios danosos às 6 da matina, nem que tenham que criar uma forma saudável de respirar dentro de suas próprias casas. Não quero que eles tenham menos conforto e qualidade de vida, qualidade essa que se deteriora a todo momento, mas que ainda nos resta nos dias de hoje.

Qualquer coisa pior que nossa realidade atual com certeza não vale a pena.

Parafraseando as falas do vídeo: Vai lá, não custa nada. Quanto do seu tempo já foi disperdiçado na internet ou televisão. Vai, é só um clique. Você clica em tanta coisa, eu sei. Tantos dos seus cliques não vão te amadurecer, nem melhorar sua situação, eu sei. Então porque não dar ESSE clique e cooperar com uma ação política comunitária e totalmente patriota? Quase não demora. Você não vai pagar por isso. [Mas talvez seus filhos e os filhos de seus filhos paguem por você não ter tido "saco" pra fazer alguma coisa.]





Para assinar, clique aqui.


"Juventude [..] brasileira, tá na hora de largar a mamadeira, esquecer o ki-suco, deixar pra lá o mingau e vir pra feijoada [..]; O tempo é hoje, a hora é agora e você, vê se não fica de fora!"

Amaury Fontenelle.

16 de nov de 2011

Mulheres


"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas".
Sêneca

15 de nov de 2011

#RedesSocias


Pode parecer mentira, mas as redes socias como Orkut, Facebook e Twitter podem (e devem) ser usadas para coisas maiores que fofocas e discussões.

Nos últimos dias uma família de classe média passou pelo desespero de ter a filha caçula desaparecida. Após as tentativas de reencontro, ligando para amigos, conhecidos e familiares, procurando em delegacias, regionais, hospitais, uma das filhas do casal resolveu criar um post na internet, em sua página pessoal do Facebook.



Após isso, o mesmo foi feito pelo pai da garota.


A notícia rapidamente se espalhou e o que poderia ser apenas mais uma publicação em uma rede social se tornou um apelo nacional, com repercussão na mídia televisiva, escrita e falada. Uma amostra da grandeza de alcance desta publicação foi a matéria feita pelo jornal virtual G1, que deu grande destaque ao caso (clique aqui para ler a matéria na íntegra).

Uma ferramente usada por uns a trabalho, outros para diversão e há ainda quem utiliza de redes sociais para criar confusão e disseminar intrigas. Essa mesma ferramente, muitas vezes mal utilizada, foi a chave-mestre para encontrar a adolescente, de apenas 12 anos.

O pai, com certeza emocionado, relatou o fato em sua página, também da rede Facebook.



Isso é a prova de que tudo pode ser usado para o mal e tudo pode (e deve) ser usado para o bem.

As publicações da família Fontão estão disponíveis na página pessoal de Décio Ribeiro, no Facebook. Para acessá-las, clique aqui.

4 de nov de 2011

A vida é feita de escolhas...


... e eu escolhi ser feliz e viver o que para mim foi reservado. Sem crises, sem bobagens, sem nenhum peso desnecessário. Apenas o brilho do sorriso de quem me faz bem. Eu escolhi ser feliz.

Largue tudo aquilo que te prende e seja apenas você. Sem medo, sem pudor, sem vergonha. Viver uma vida que não foi feita para você é o mesmo que não viver. Livre-se dos pesos e caminhe aliviado. Não deixe que a bagunça te engula, jogue-a fora antes disso.

Bem vinda, Vida! Entre, e me faça ainda mais feliz!!!

1 de nov de 2011

Diante disso, prefiro assumir culpas que não tenho, problemas que não criei, "indacas" que não cacei e dizer que "já está tudo bem". Quem sabe assim melhora!