Espaços

10 de fev. de 2011

Rindo... e aprendendo!




Essa semana, sem nada pra fazer em casa, aproveitei para assitir a um episódio dos Simpsons. Parace até bobagem, mas o tal episódio, além de me distrair, me fez pensar um bocado.

Resumo: O episódio mostrou o mesmo dia sob a ótica de cada um dos Simpsons. O que era sem lógica para o Homer, na verdade era o que deixava a Liza triste e frustrada. O que atrapalhou a chegada da Marge ao hospital foi o que alegrou o dia do Bart, e por aí a fora.

Daí o meu pensamento: nunca temos apenas um ponto-de-vista do mesmo assunto. Cada pessoa sente, vê e reage a cada situação de uma maneira diferente. "Se fosse comigo..." mas nunca seria a mesma coisa mesmo! O que pra você pode ser o cúmulo da falta de respeito, pra outra pessoa é apenas uma demonstração de carinho ou raiva. Cada um tem uma atitude frente a alguma coisa.

Foi aí que eu vi que eu sou mesmo NADA. Quantas vezes já julguei a reação de alguém dizendo que "eu nunca faria assim". É talvez não fizesse mesmo, mas quem disse que a tal pessoa que eu apontei estava fazendo por mal?

Somos diferentes e é isso que nos faz tão iguais. Somos todos farinha do mesmo saco, sem tirar nem por.

Compreenda o pensamento e atitude de outras pessoas. Você não precisa concordar, apenas RESPEITE!

2 comentários:

  1. Olá
    Fazia tempo que nao comentava seus posts.
    Massa esse! Boa reflexão
    Mas peraí! Todos nós temos razão. Cada um tem a sua. Ou seja. Você não precisa se considerar um NADA por que viu as coisas pela seu entendimento.
    Na verdade, você se posicionou.

    Ser omisso... Bem! Aí é mais complicado...rsrs

    Beijos pra vc que é TUDO!

    Samuca

    ResponderExcluir
  2. e cada um cada um....mas no final somos é muito parecidos mesmo...........

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!