Espaços

11 de ago. de 2010

Paciência...


"Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa" Hebreus 10:36

Uma mulher, que havia assistido a um espetáculo internacional, de dança,constatou, ao chegar em casa, que havia perdido um de seus brincos de brilhantes. Além do grande valor material da jóia, havia também um valor sentimental, por tratar-se de herança de sua mãe. Bastante aflita, telefonou ao gerente do teatro perguntando se haviam encontrado a jóia durante a limpeza do salão. O gerente pediu-lhe que aguardasse na linha enquanto iria perguntar ao responsável pela manutenção do local. Ao encontrar o administrador, soube que a jóia havia sido achada e guardada em um lugar seguro. O gerente retornou ao telefone para dar a excelente notícia à senhora, mas, ela já havia desligado. Sem saber o nome da dona do brinco, aguardou que tornasse a ligar e até colocou um anúncio em um jornal, mas nunca mais teve qualquer notícia dela.

Podemos pensar no quão impaciente era aquela senhora. Por causa de alguns minutos de espera acabou perdendo definitivamente a sua jóia preciosa. Muitos de nós, cristãos, agimos da mesma maneira. Oramos ao Senhor, apresentamos a Ele as nossas necessidades, mas, não temos paciência de esperar, ao ouvir: "aguarde na linha". Como resultado, perdemos a alegria da oração respondida e o regozijo da recompensa por uma fé perseverante.

Deus tem o tempo certo e a forma correta de nos abençoar. Nós somos precipitados em nossa ansiedade. Queremos tudo na mesma hora, da nossa maneira, sem parar para medir possíveis consequências. O Senhor nos prepara para receber a bênção e, quando ela chega, nosso coração se enche de grande felicidade e gratidão.

Se você está buscando a realização de um grande sonho, tenha paciência... persevere...E se o Senhor lhe mandar "aguardar na linha", não desligue jamais seu canal de comunicação com Ele.


Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

  1. Silvana Coutinho11 agosto, 2010

    Bom paralelo para nos mostrar nossas próprias faltas...acho que já deixei alguns brincos para trás...rs
    Mas, a maturidade, não sei se da idade ou se da intimidade com Deus, nos ajuda a crescer, a melhorar como pessoas e a melhorar nossa caminhada nessa terra.
    Bjs

    ResponderExcluir

Me deixe feliz, comente!