
Estou sem paciência pra mediocridade? Acho que sim. Estou farta de lobos na pele de cordeiros? Acho que sim. Estou decepcionada com o cenário cristão alternativo? Acho que sim.
Recentemente vi uma imagem (a que está neste post) em uma página do site de relacionamento Orkut que me deixou profundamente triste. Como é que pessoas que se dizem cristãs podem dar margem ao erro, ao engano e à imoralidade infantil (ou qualquer espécie de imoralidade)? Essa foto está sendo usada para divulgação de um determinado trabalho, de pessoas que dizem professar a fé em Cristo, e não há sequer uma explicação rápida sobre o porque dessa imagem? O que pensar diante disso?
"Fugi da imupureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprado por preço, agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo."
I Coríntios 6:18-20
A Bíblia é muito clara quando nos alerta em relação a aparência do mal e como devemos agir diante do pecado, mas ainda assim existem pessoas que insistem em se parecer cada vez mais com esse mundo. Por qual motivo? Sinceramente não consigo entender.
"O que me assusta não é o grito dos maus, e sim o silêncio dos bons." Não sei quem escreveu essa frase, mas concordo. Eu não vi ninguém se colocando contra a publicação dessa imagem, pelo contrário. Vi cristãos fazendo elogios à tal foto e dizendo que a imagem é maravilhosa.
Alguém por favor me dê um soco, porque eu não vejo beleza ou arte nessa imagem. Será que eu é que estou errada? Existe alguma beleza na imoralidade ou nos vícios?
Por favor, vamos deixar de lado o status de ser cristão e viver de verdade a maravilha de servir a Cristo, SEM MEDRIOCRIDADE.
"Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios" I Pedro 2:11-12