Espaços

27 de mar. de 2012

#Apreda



Nossas atitudes, qdo baseadas em outras pessoas, não são nossas. Quando nos guiamos por outras pessoas nos tornamos apenas uma sombra do que elas são. Nossas atitudes, para serem nossas, devem ser independentes do que outras pessoas fazem.

15 de mar. de 2012

Hoje é seu aniversário!


Há um ano atrás eu estava saindo de casa, com os olhos cheios de lágrimas de alegria. Estava entrando no carro e sentindo uma emoção incrível, totalmente indescritível, só quem passou, sabe entender... Há um ano atrás estava sentada na recepção da Octaviano Neves aguardando o obstetra me chamar para a sala de parto. Há um ano atrás eu estava me reparando para abraçar minha bonequinha e conhecer o seu rostinho delicado.

Hoje EU comemoro um ano de lutas, vitórias, desesperos de mamãe de primeira viagem, alegrias, sustos bestas com tombos de quem ainda não aprendeu a andar sozinha.

Hoje EU me dou o direito de dar parabéns a mim mesma por cada noite em claro, observando silenciosa o sono tranquilo da minha Mariah (tranquilo mesmo, nunca deu trabalho a noite).

Hoje EU comemoro a vitória de ter superado todos os meus limites de fraqueza e preguiça quando ela precisou de mim (quando esteve internada). EU sei o quanto foi difícil abraçar minha filhinha e protege-la das agulhas...

Hoje EU comemoro a vitória de Deus, que fez tudo certo!

Hoje EU comemoro a honra de ter sido escolhida por Deus para guardar uma criança tão doce, especial, alegre...

Hoje EU comemoro cada grama que me foi acrescida na gravidez. Comemoro não por estar "de bem" com meu corpo, mas por olhar pra mim mesma com olhos de gratidão, pois foi o meu corpo que guardou, por nove meses, a minha princesinha.

Hoje EU comemoro o primeiro ciclo de vida daquela que só me dá alegria, satisfação e força pra ser sempre mais, sempre melhor!

Mariah, parabéns, filha. Você trouxe pra mim e pro seu pai Marcelo Isaias maturidade, força, alegria e muitas risadas. Que seja apenas o primeiro ano, na presença e vontade de Deus.

Te amo ♥

5 de mar. de 2012

Conheço algumas assim....


... e uns também!

Esses dias conversava com uma amigo. Bacana, bonito, alegre, músico, com um bom salário, apartamento próprio, mora sozinho, tem seu carro, se sustenta... E está SOLTEIRO! Difícil até de acreditar, né?

Tanta mulher querendo um compromisso sério e fica reclamando que não encontra ninguém que vale a pena, ele doido para namorar e contruir uma história com alguém. Como não se encontraram?

A resposta é simples: ansiedade, medo, pressa! As pessoas (inclusive ele), não estão dispostas a esperar o tempo certo. Conhecem alguém bacana e começam a viajar na maionese, imaginar mil e uma coisas, ainda nem são amigos e já querem um namoro de aliança no dedo. Que isso?

É muito gostoso sair beijando na boca de um (a) e outro (a), mas o que isso vai te acrescentar além de nomes na lista da "pegação"? As pessoas querem tudo pra ontem, não querem se conhecer, se respeitar. A cama é muito convidativa para que as pessoas esperem para ter um compromisso antes do prazer. E isso vai trazendo cada vez mais dor, mais sofrimento e mais solidão.

Quando assusta já está com 26, solteira, sem ninguém pra cuidar e nem pra cuidar de você. Já durmiu com caras que não te amaram, apenas te usaram. Já disse eu te amo pra tanta gente que nem sabe mais quem foi o primeiro, e só se lembra da dor de ver o último indo embora (DE NOVO).

Experimente se guardar, se cuidar, se amar. Não se entregue pra qualquer um. Não se iluda. Namorar é uma delícia, mas namore a pessoa certa, ok?!