Espaços

17 de nov. de 2011

É a gota D'Água + 10

Pode parecer chato, ridículo e até antiquado querer envolver-se politicamente com as decisões tomadas em nosso país (e porque não, no mundo?). Mas, por mais que finjamos que nada está acontecendo ou que nada disso tem ligação direta com você ou comigo, ESTAMOS ERRADOS.

Você talvez não viva mais 100 anos pra ver as reais consequências das decisões tomadas hoje, mas e as pessoas que você ama, irá amar e que virão depois de você? Eu não quero que minha filha ou meu netos (pensando futuristamente) tenham que usar óculos de sol para protegê-los de raios danosos às 6 da matina, nem que tenham que criar uma forma saudável de respirar dentro de suas próprias casas. Não quero que eles tenham menos conforto e qualidade de vida, qualidade essa que se deteriora a todo momento, mas que ainda nos resta nos dias de hoje.

Qualquer coisa pior que nossa realidade atual com certeza não vale a pena.

Parafraseando as falas do vídeo: Vai lá, não custa nada. Quanto do seu tempo já foi disperdiçado na internet ou televisão. Vai, é só um clique. Você clica em tanta coisa, eu sei. Tantos dos seus cliques não vão te amadurecer, nem melhorar sua situação, eu sei. Então porque não dar ESSE clique e cooperar com uma ação política comunitária e totalmente patriota? Quase não demora. Você não vai pagar por isso. [Mas talvez seus filhos e os filhos de seus filhos paguem por você não ter tido "saco" pra fazer alguma coisa.]





Para assinar, clique aqui.


"Juventude [..] brasileira, tá na hora de largar a mamadeira, esquecer o ki-suco, deixar pra lá o mingau e vir pra feijoada [..]; O tempo é hoje, a hora é agora e você, vê se não fica de fora!"

Amaury Fontenelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me deixe feliz, comente!