Suponhamos que um homem, de alguma maneira, entre em sua casa e passe a ocupá-la sem sua autorização. O que você faz?
Recorre à justiça e, ao apelar à lei da terra, consegue um veredito contra ele. Você retorna para casa munido de uma ordem judicial e o expulsa de lá.
Ele terá sorte se não for preso! Entretanto, a situação neste mundo não é diferente. O "código civil" de Deus já pronunciou seu decreto contra o ocupante ilegal do mundo.
Ele tem de desocupá-lo! Que importa se, para Satanás, a lei do reino dos céus não passa de uma lei estrangeira? O Calvário estabeleceu a superioridade do reino celestial.
Na cruz, Cristo destruiu toda posição legal de Satanás. Agora, cabe à Igreja cuidar para que a outra lei entre em vigor. Clamando a Deus como a viúva na parábola: "Julga a minha
causa contra o meu adversário" ( Lucas 18:3 ), a Igreja terá uma ordem de despejo e, com isso, poderá expulsar o ocupante ílegal. Deus espera por este clamor.
Devocional retirado do livro
Uma Mesa no Deserto
Watchman Nee
Editora dos Clássicos
Está na hora de fazer algo!
ResponderExcluirEste título me lembrou uma frase q gosto muito: "Mova-se e algo acontecerá" .... muitas coisas em nossas vidas estão apenas esperando uma atitude para que possam se tornar realidade. Talvez uma palavra q devemos dizer, talvez uma mão q devemos estender... nao importa o grau de complexidade da ação, ela deve ser executada. Tirar a vida da inércia é um passo importante para que Deus possa mover Sua glória em nossas nós... então: mova-se e algo acontecerá! ;)
ResponderExcluir