Espaços

10 de fev de 2011

Rindo... e aprendendo!




Essa semana, sem nada pra fazer em casa, aproveitei para assitir a um episódio dos Simpsons. Parace até bobagem, mas o tal episódio, além de me distrair, me fez pensar um bocado.

Resumo: O episódio mostrou o mesmo dia sob a ótica de cada um dos Simpsons. O que era sem lógica para o Homer, na verdade era o que deixava a Liza triste e frustrada. O que atrapalhou a chegada da Marge ao hospital foi o que alegrou o dia do Bart, e por aí a fora.

Daí o meu pensamento: nunca temos apenas um ponto-de-vista do mesmo assunto. Cada pessoa sente, vê e reage a cada situação de uma maneira diferente. "Se fosse comigo..." mas nunca seria a mesma coisa mesmo! O que pra você pode ser o cúmulo da falta de respeito, pra outra pessoa é apenas uma demonstração de carinho ou raiva. Cada um tem uma atitude frente a alguma coisa.

Foi aí que eu vi que eu sou mesmo NADA. Quantas vezes já julguei a reação de alguém dizendo que "eu nunca faria assim". É talvez não fizesse mesmo, mas quem disse que a tal pessoa que eu apontei estava fazendo por mal?

Somos diferentes e é isso que nos faz tão iguais. Somos todos farinha do mesmo saco, sem tirar nem por.

Compreenda o pensamento e atitude de outras pessoas. Você não precisa concordar, apenas RESPEITE!

1 de fev de 2011

Mudança


Poxa, mais uma mudança. Em menos de um ano já é a terceira vez... Mas agora estamos no nosso cantinho, glória a Deus!

Depois de uma reforminha básica, finalmente nosso cantinho está pronto e já estamos nele.



É muito bom experimentar as maravilhas que Deus faz. Quantas vezes me questionei os "por quês" ou "pra quês" de uma coisa ou outra sendo que confiar em Deus é justamente ter a certeza de que tudo está sob controle.

Temos vivido tempos tão difíceis e tão maravilhosos ao mesmo tempo que a única coisa que tenho certeza é de que está tudo com Deus deseja que esteja, tudo dentro da Sua vontade. É isso que faz com que as coisas tenham um sabor muito mais suave e agradável.

O sumiço se deve ao fato da Oi ainda não ter ido "me visitar", rsrs! Estou sem internet por tempo indeterminado, por isso, com certeza, as atualizações neste "pedacinho de mundo virtual" se darão em espaços de tempo ainda maiores. Mas isso não é ruim. Tenho lido livros, Bíblia e conversado mais com pessoas do que quando eu tinha acesso irrestrito à rede. Descobri que a vida por até ser mais agradável sem chats, blogs, emails e redes sociais. Ir na casa de amigos é mais interessante do que chamá-los no Skipe. Sair com pessoas especiais para comer um pizza e jogar conversa fora é muito melhor do que apenas saudá-las no FaceBook ou Orkut.


Obrigada, Senhor!