Espaços

29 de set. de 2009

Um exemplo de confiança


Você conhece a lenda do rito de passagem da junventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta no final da tarde, venda-lhe os olhos e o deixa sozinho no topo de uma montanha, bem afastado do restante da tribo. O filho deverá ficar sentado, toda a noite, com a venda nos olhos. Não poderá tirá-la, gritar por socorro ou sair dali até que o dia amanheça. Só quando o jovem filho sentir os raios de sol batendo em seu corpo, poderá tirar a venda e retornar à tribo.

Se ele passar a noite toda lá, cumprindo todas as regras, será considerado um homem.

Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem através das suas próprias vivências, enfrentando o medo do desconhecido.

No topo daquela montanha, vendado e sem se movimentar, o menino estará naturalmente amedrontado. Ele poderá ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens poderão, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras poderão pica-lo. Ele sentirá fome, sede e, até, frio. O vento soprará a grama e a terra irá sacudir os troncos, mas ele permanecerá sentado estoicamente, nunca removendo a venda.

Segundo os Cherokees, esse é o único modo de se tornar homem.

Finalmente, após a terrível noite, o sol aparece e a venda é removida. Nesse momento o menino, já homem, descobre seu pai sentado perto dele. Ele esteve ali durante toda a noite, protegendo seu filho do perigo.

---

Nós também nunca estamos sozinhos!

Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo. E evite tirar a sua venda antes do amanhecer.

Moral da história: Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja com você. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

"É melhor refufiar-se no Senhor do que confiar no homem." Salmos 118:8

22 de set. de 2009

Regra para amar!

A regra para todos nós é perfeitamente simples. Não fique aí perdendo o seu tempo para pensar se “ama” ou não o seu próximo; aja como se você já o amasse. Pois, assim que fazemos isso, acabamos descobrindo um dos maiores segredos da vida. Quando você age como se amasse alguém, acaba por amá-lo de verdade. Se você ofende alguém de quem não gosta, acaba gostando dele muito menos ainda. Se você lhe der uma boa resposta, vai desgostar menos dele. É claro que existe uma exceção a essa regra. Se você lhe der uma resposta gentil, não para agradar a Deus e obedecer à regra da caridade, mas para lhe provar que é um cara legal e capaz de perdoar, colocando-o em dívida com você, e depois sentar-se e esperar que ele demonstre sua “gratidão”, provavelmente acabará ficando desapontado. (As pessoas não sob bobas; elas detestam qualquer tipo de exibição ou tentativa de autopromoção.) Mas sempre que fazemos o bem a outro ser humano só porque se trata de outro ser humano criado por Deus (como nós mesmos), desejando a felicidade dele da mesma forma que desejamos a nossa, é provável que tenhamos aprendido a amá-lo um pouco mais ou, pelo menos, a desgostar dele um pouco menos.


C.S. LEWIS no livro “Cristianismo Puro e Simples” o mesmo autor do livro transformado em filme “As Crónicas de Narnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”

18 de set. de 2009

Consegui...depois de quase um ano!

Oi pessoas!

Tem cerca de um ano que eu tento compartilhar com vocês alguns vídeos da série Nooma, mas não consigo.

Bom, finalmente consegui os vídeos e vou colocá-los aqui aos pouquinhos!


Aproveitem... =)


#5 Noise

17 de set. de 2009

Andanças

São tantos lugares, tantas pessoas, tantas casas, passeios, viegens, trabalhos, escolas, amigos...

Fiquei pensando em como poderia ser minha vida se eu não tivesse sido alfabetizada na Espanha, ou se meus pais nunca tivessem me deixado ir estudar e morar em Florianópolis-SC. Será que eu poderia ser mais normal?

Fato é que não dá pra alterar nem mexer em nada que já foi feito. As palavras que foram ditas não poderão ser apagadas, as atitudes tomadas não serão esquecidas, o silêncio não terá outra oportunidade, tão pouco o gesto outro momento adequado.

Olhando para as minhas "andanças", hoje tenho a certeza de que o meu passado em nada poderá ser alterado, mas o meu futuro depende apenas do meu presente. Por isso quero viver e fazer valer a pena.

A Bíblia diz que "a cada dia cabe o seu mal", e é assim que deve ser. Nada de PREocupação, celular ligado 24h, checar emails como se fossem mensagens instantâneas, bitolar o presente num passado que passou. Que o dia de hoje valha por hoje, e que amanhã seja uma dádiva de Deus.

Menos rugas na testa, menos borboletas no estômago, menos xingos de stress, menos "atrapalhação".

E vivas às "andanças", que levam as pernas pra tantos lugares, que motivam a mente a viver tantas aventuras e acalentam o coração em cada novo suspiro!!!

12 de set. de 2009

Charme!!!



Fala sério... só muda a idade, o charme feminino é sempre o mesmo.
E a perguntinha "isso é certo ou é errado?", que mulher nunca disse isso?

Excelente fim de semana pra todos vocês!

6 de set. de 2009

Encontrei amigos de verdade na multidão dos meus problemas!

Amizade Sincera
Renato Teixeira

A amizade sincera é um santo remédio

É um abrigo seguroÉ natural da amizade

O abraço, o aperto de mão, o sorriso

Por isso se for preciso

Conte comigo, amigo disponha

Lembre-se sempre que mesmo modesta

Minha casa será sempre sua

Amigo

Os verdadeiros amigos

Do peito, de fé

Os melhores amigos

Não trazem dentro da boca

Palavras fingidas ou falsas histórias

Sabem entender o silêncio

E manter a presença mesmo quando ausentes

Por isso mesmo apesar de tão raros

Não há nada melhor do que um grande amigo

4 de set. de 2009

COMPROMISSO

1. Obrigação mais ou menos solene. 2. Acordo pelo qual os litigantes sujeitam a arbitragem a decisão dum pleito. 3. Dívida que se deve pagar em determinado dia.
(Desc. Dicionário Aurélio)

1. Obrigação mais ou menos solene assumida por uma ou diversas pessoas; comprometimento. 2.
Convenção ou comprometimento entre duas ou mais partes litigantes de se sujeitarem a um julgamento ou decisão arbitral; ato escrito pelo qual, antes ou na pendência da lide, as partes interessadas elegem árbitros que a julguem de direito e de fato. 3. Qualquer combinação, ajuste, acordo, convenção, tratado; obrigação, promessa formal. (Diciónario Eletrônico Houaiss) 1. Ato de amor e renuncia. 2. Comprometer-se com algo ou alguém para o bem comum, visando a realização da Palavra de Deus. 3. Doação incondicional.
(Desc. Ana Coutinho)



O que é compromisso pra vc?
Quanto vale o seu compromisso?


2 de set. de 2009

Novos rumos!


Não errar não é um dom. Errar e saber voltar atrás sim!

Quantas vezes julgamos um livro pela sua capa quando na verdade o que conta são as palavras nele impressas? Não digo que nunca cometi esse erro, mas afirmo com toda certeza que não concordo com o feito.

Pessoas são como livros e suas aparências são as capas. Conheço "santas" que são do pau-oco; conheço "brutos" que verdadeiramente amam. Conheço dançarinas meigas que são diabólicas; conheço meninas estranhas extremamente sinceras e carinhosas.

Existem muitos tipos de pessoas, mas apenas uma verdade: UM DIA TODAS AS MÁSCARAS CAEM, (inclusive as minhas).

Mas não abaixo a cabeça. Se eu errar com vc, pedirei perdão. Se você errar comigo, continuarei a te amar. O que importa são os novos rumos almejados após grandes desastres.

Não importa o que você tenha feito, Deus sempre terá amor o suficiente para te curar e transformar. Sei disso porque foi assim que Ele agiu comigo.

Por isso deixe que Ele te mostre todas as suas facetas e retire suas máscaras, mesmo que isso traga vergonha e dor. Assim Ele te moldará e você poderá ser o que Ele te criou para ser!